A DIFERENCIAÇÃO ENTRE TECNOLOGIA E INFORMÁTICA
Por: Tatty Silveira • 17/11/2017 • Projeto de pesquisa • 994 Palavras (4 Páginas) • 284 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP POLO ATIBAIA-SP
CURSO: PEDAGOGIA
DISPLINAS NORTEADORAS: ATIVIDADES COMPLEMENTARES; PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM; REDES SOCIAS E COMUNCAÇÃO; EDUCAÇÃO A DISTANCIA; DIDATICA; LINGUA BRASILEIRA SINAIS; RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.
ANDRESSA LIMA MOREIRA
RA-5250898393
TATIANA ALVES BARBOSA
RA-5250895268
METODOLOGIA X METODOLOGIA
JOECIMARA MIQUELINO
ATIBAIA
11/2017
DIFERENCIAÇÃO ENTRE TECNOLOGIA E INFORMÁTICA
Tecnologia: é tudo aquilo que é criado para o bem ou para o mal pela humanidade a fim de evoluir, avançar. É tudo que facilita uma ação, sendo também a ciência e a engenharia que envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam à resolução de problemas. É uma aplicação prática do conhecimento científico em diversas áreas de pesquisa.
Informática: é a ciência que se dedica ao tratamento da informação mediante o uso de computadores e demais dispositivos de processamentos de dados. Informática é um termo usado para descrever o conjunto das ciências relacionadas ao armazenamento, transmissão e processamento de informações em meios digitais, estando incluídas nesse ponto: a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação do conhecimento e da modelagem dos problemas.
Entretanto, a informática pode ser entendida ainda como ciência que estuda o conjunto de informações e conhecimentos por meios digitais.
Dados: pode ser definido como sucessões de falas brutas, que não foram organizadas, processados, relacionados, avaliados ou interpretados representando apenas partes isoladas de eventos, situações ou ocorrências. Constituem as unidades básicas a partir das quais as informações poderão ser elaboradas ou obtidas quando os dados passam por algum tipo de relacionamento, avaliação, interpretação ou organização.
Informação: a partir do momento em que os dados são transformados em informações as decisões podem ser tomadas. Informação varia conforme o indivíduo, a necessidade e o contexto em que é produzida e compartilhada. Uma informação pode ser altamente relevante para um indivíduo e a mesma informação pode não ter significado nenhum para o outro. Conceito carrega uma diversidade de significados do uso cotidiano ao técnico.
Podemos perceber que há uma diferença entre os quatro termos, porém eles se complementam e estão diretamente ligados entre si.
Conhecimento é a informação em ação.
Capital intelectual é outro termo frequentemente usado com o sinônimo de conhecimento.
Conhecimento é uma informação valiosa da mente que inclui reflexão e síntese. Contexto é difícil de estruturar, de capturar em computadores; normalmente é tácito não explicito e sua transparência é complexa.
ELABORAÇÃO APRENDIZADO EXPERIÊNCIA
Dados>processamento>informação>análise>conhecimento>síntese> inteligência
Dados: compreendem a classe mais baixa de informação e inclui os itens que representam fatos, textos, sons, imagens, gráficos estáticos, segmentos de vídeos analógicos ou digitais. Os dados são coletados por meio de processos organizacionais nos ambientes internos e externos. Em suma, dados são sinais que não foram processados, correlacionados, integrados, avaliados ou interpretados de qualquer forma, esta classe representa a matéria prima a ser utilizada na produção de informações.
Informação: é a classe da informação propriamente dita. Nesta os dados passam por algum tipo de processamento para serem exibidos em uma forma inteligível às pessoas que irão utilizá-los.
Processar dados inclui desde um ato menos complexo como a revelação de fotografias de um filme, passando pelas transmissões de radio transformadas em um formato de relatório padronizado até
...