A Filosofia da Educação
Por: JhullyMelry • 10/4/2017 • Trabalho acadêmico • 284 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
Filosofia da educação
Hoje em meio a tanta tecnologia e avanços científicos, vemos cada vez mais pessoas distantes e alienadas. Vivem em seu próprio mundo, de forma estranha e isolada.
Para a educação, o professor deve fazer seus alunos não se tornarem pessoas alienadas e sim ver o mundo como ele realmente é, não o deixando a mercê dos meios de comunicação e sim faze-los ter interesse nos estudos e na leitura, assim para “abrir” suas mentes para não se tornarem alienados.
Na concepção da ideologia, oculta diferenças e impede as pessoas de terem suas próprias opiniões. E aceitando tarefas ou cargas, encarando como “como ordem natural das coisas”.
O professor se buscando na filosofia, pode trazer o aluno para a realidade, e a reaprender a ver o mundo como ele é a partir de moliações e aulas que o façam a aprender e ter gosto pelo aprendizado. Cabe ao professor buscar o melhor meio de não permitir que seus alunos se tornem aliados.
Os governantes num todo, tenta esconder a realidade da sociedade, os tornando cada vez mais pessoas sem ideologia e alienados. A escola esta “ligada” a estes governantes, podendo ser influenciada por conflitos de interesses, sendo assim o professor deve orientar os seus alunos e não permitir a perca de seus valores.
Concluímos que, na questão da educação há muito que ser feito, e o aluno, por sua vez, deve saber a viver em meio às novas tecnologias e os meios de comunicação em massa para que não se perca e se afaste de seus estudos e acabem se tornando alienado, não perdendo sua ideologia de vida. Assim, as relações e os estímulos foram a ter uma leitura critica de textos e do próprio mundo.
...