A História de Ariel reformulada
Por: Fernanda.Alvgs • 12/6/2018 • Dissertação • 644 Palavras (3 Páginas) • 220 Visualizações
A Sereia Ariel
Nas profundezas do mar, vivia uma sereia chamada Ariel. Ela adorava explorar o seu lar, sempre procurava por objetos dos humanos, às vezes indo à superfície para acha-los.
O pai de Ariel era Tritão, o Rei dos mares. Para ele, os humanos eram perigosos. Portanto quando soube que Ariel estava na superfície, ele a proibiu de voltar lá!
Ariel tentou argumentar com seu pai, dizendo que gostaria muito de saber mais sobre o outro mundo e descobrir o que havia de diferente lá.
Mas não adiantou. O rei pediu que Sebastião, o caranguejo, ficasse de olho nela.
Entretanto, Ariel continuou visitando a superfície, pois sua curiosidade e desejo por mais conhecimento não eram presos tão facilmente.
Certa noite houve uma terrível tempestade no mar. Ariel viu um homem cair de um grande navio que se debatia ao mar. “Ele precisa se salvo!”, ela gritou.
Ariel o levou até a praia, examinou, ficou intrigada e o reconheceu, era o Príncipe Eric! Ela já havia visto algumas vezes quando passou perto de seu navio, e ele deixou cair um objeto, que agora fazia parte da coleção de Ariel. Então decidiu dar um presente também, uma canção. Logo depois foi embora, pois ouviu algo se aproximando. Eram os guardas a procura de Eric. Ele mal conseguiu ver o rosto dela, mas sabia que jamais se esqueceria de sua voz.
Ariel tinha cada vez mais o desejo de conhecer o mundo humano, e para isso ela recorreu à bruxa do mar, Úrsula, que propôs um contrato. Ariel concordou em dar sua voz, e em troca ela realizaria seu desejo. Com outros planos em mente, Úrsula lançou um feitiço e transformou Ariel em humana!
Porém, se o Príncipe não a beijasse até o pôr do sol, ela voltaria a ser uma sereia. E pior, ela pertenceria à bruxa do mar para sempre!
Mas Ariel era uma sereia muito inteligente, decidiu criar um plano para enganar e derrotar a bruxa! Pois não queria beijar quem mal conhecia.
Ela encontrou o Príncipe Eric, mas como não poderia falar, Ariel encontrou uma forma de se comunicar. Através de desenhos ela contou sua história e como prova ela devolveu o objeto que ele tinha deixado cair. Eric reconheceu o relógio que havia ganhado de seu pai, algo passado entre gerações. Depois de ter ficado surpreso, ele agradeceu por salvar sua vida e o relógio, entendeu a situação e concordou em ajudar. Então começaram a fingir estarem apaixonados.
Vendo a proximidades dos dois, Úrsula fica preocupada que o Príncipe Eric estivesse se apaixonando por Ariel. Então se transformou na bela Vanessa usando a voz de Ariel.
A bruxa do mar enfeitiçou o Príncipe Eric para que ele se apaixonasse por ela. Mas Ariel reconhece sua voz, e quando estavam prestes a se beijar, ela correu em sua direção e arrancou o colar da bruxa e o quebrando, fazendo com que a voz voltasse a sua legitima dona e libertando Eric do feitiço.
Úrsula revoltada volta a sua forma original. Por ter sido enganada, e o contrato violado, ela aprisiona Ariel.
Para salvar sua filha, o Rei Tritão concedeu seus grandes poderes a Úrsula e se tornou prisioneiro dela no lugar de Ariel. “Agora, sou a rainha do oceano!” Úrsula gritou.
...