A Minha história escolar
Por: Camila Longhini • 6/5/2018 • Trabalho acadêmico • 323 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
MINHA HISTÓRIA ESCOLAR
(CAMILA LONGHINI)
Ser professor é uma questão de exercer a profissão por amor a ela. É ensinar, educar e compartilhar todo o nosso conhecimento com os aprendizes, sem pedir nada em troca, apenas acompanhar o desenvolvimento dos nossos alunos e ver que todos os nossos esforços, noites sem dormir, e até mesmo deixar de lado a nossa vida particular com família e amigos, valeu a pena. É criar metas e atingi-las com sucesso. Mas para sermos bons professores precisamos interagir e dialogar com os alunos, e procurar entender a dificuldade de cada um no processo de aprendizagem, pois, cada um tem o seu tempo para aprender. Conhecer o histórico familiar e escolar do aluno, facilita muito para uma melhor interação em sala de aula, além de sabermos o grau de dificuldade que cada aluno possa ter, e assim trabalhar com harmonia.
Ao lembrar da minha época como aluna, me recordo de quando estudava no pré, na escola municipal Elis Regina, onde a professora nos contava muitas histórias infantis e cantávamos musicas infantis tradicionais na época como escravo de jó, indiozinhos, e músicas temáticas de acordo com o tema de comemoração quando fazíamos apresentações como dia das mães, dias do pais, etc.
Já no ensino fundamental na 5ª Série, a professora de artes me ensinou a fazer uma jarra muito bonita utilizando apenas jornal, cola, água, bexiga e tinta guaxe. Foi uma atividade muito divertida, onde houve interação com todos os alunos. Uma das coisas que eu mais adorava na escola era a criação de maquetes e pintura em quadros na aulas de artes.
Desde quando iniciei os estudos, eu sempre me identifiquei muito com a disciplina de artes, sempre tirei as melhores notas
Nas minhas aulas faço uma rotina muito simples por conta da idade deles, mas desde cedo lhes ensino a questão de ter disciplina, porque por mais novos que sejam eles precisam ter limites e entender o que é certo e errado.
...