A Verdadeira História da Independência do Brasil
Por: lenalemos19 • 30/8/2016 • Trabalho acadêmico • 312 Palavras (2 Páginas) • 1.069 Visualizações
"A verdadeira história da independência do Brasil"
Intitulado como o dia de Fúria de D. Pedro I , chega até ser irônico imaginarmos tal constrangimento do príncipe na época, vários motivos com certeza acabaram motivando o desarranjo intestinal do dia histórico de 07 de setembro de 1822.
Imaginemos que a situação sanitária de Santos era algo muito precário, e não deve ter sido muito fácil viajar 607 km por uma trilha no lombo de um cavalo ou “seria uma mula” , com sol escaldante e se alimentando em beira de estrada , onde até hoje ainda poderá nos causar revertérios intestinais.... Assistindo ao vídeo, percebemos nitidamente o contraste entre história de 07 de setembro de 1822 , que aprendemos na era primária na escola, e das informações que o quadro de Pedro Américo tentou nos retratar somados aos argumentos apresentados no vídeo , realmente a cena difere-se bastante do acontecido em 07 de setembro, mas lembrando que cenas do quadro foram pintadas 66 anos após o grito da “Independência ”, embora tenha sido um dos mais importantes pintores da nossa história na época, levemos em consideração pequenos equívocos ou seria uma outra lógica dialética nascia naquele momento.
Então voltando a dia fatídico de 07 de setembro de 1822 onde foi algo acumulativo ao príncipe, vamos analisar que ele com certeza também poderia já ter realizado anteriormente a esta data o Grito de Independência, resolvendo protelar,onde somado a um estresse, paixão avalassadora por Marquesa de Santos e mais todo o percurso , o nobre não aguentou mais a pressão.....declarando a Independência ou Morte!!!
Chegamos a conclusão que toda história é fabrica, fazendo e refazendo como disse Pedro Bial no vídeo, é enriquecedor que possamos argumentar sempre “as histórias” e que futuramente outras histórias venham sair da versão cristalizada e novas lógicas dialéticas venham se formar..........
...