TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A engenharia de produçao e suas vertentes no mercado de trabalho

Por:   •  22/6/2017  •  Tese  •  3.689 Palavras (15 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE NOVA ANDRADINA- FACINAN

                          CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

                             HUGO ALBERTO CANTERO RAMIREZ

A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SUAS VERTENTES NO MERCADO DE                TRABALHO

                        Trabalho apresentado a disciplina de

                         parcial para obtenção de nota de trabalho.

                         Orientador. Prof. Daniel Cantidiano Duarte

                         Metodologia Científica como requisito

                         Da Silva

                                   

                                           NOVA ANDRADINA

                         

                                                       2017       

 1. Introdução

Este trabalho contem informações especificas sobre a Engenharia de Produção e suas vertentes no mercado de trabalho, esta composta por temas como: salários, áreas de atuação e as diversas incógnitas que um futuro engenheiro de produção tem acerca da carreira em que esta querendo se profissionalizar.

Também contem testemunhas de profissionais que contam como e vivenciar esta profissão como por exemplo um deles que é o professor José Abrantes, docente da universidade estadual do Rio de Janeiro- uma das primeiras universidades a oferecer o curso no Brasil, ainda na década dos 70. Além de entender de sistemas e maquinas, o engenheiro de produção procura entender o ser humano e suas relações de trabalho.

Além de informações especificas também contem informações básicas, para essas pessoas que não se sentem seguras de que carreira escolher, obterem um conhecimento sobre o que seria um engenheiro de produção.

As vantagens, salários iniciais e o aumento dele no trajeto da vida laboral, ate chegar ao ponto máximo que pode ser remunerado. Esta contido de outros temas muitos importantes tais como, exigências, competências, e as relações com o meio ambiente , etc.

Outro tema importante a ser destacado e que e mencionada ABEPRO(Associação Brasileira de Engenheiros de Produção) que fala sobre os fatores que quantificam as principais habilidades inerentes ao engenheiro, o CREA (Conselho Regional de Engenharia) que fala sobre o salario o qual dependendo da carga horaria vai aumentando, e que na atualidade e uma das carreiras melhor pagas no Brasil todo.

2.Objetivos:

2.1.Geral:

  1. Incentivar aos futuros engenheiros de produção a serem competentes na área laboral no qual forem atuar, apresentando as vertentes no mercado de trabalho e os respectivos salários merecidos desde o começo ate o fim do trajeto laboral.

2.2.Específico:

  1. Conhecer os benefícios e vantagens para um Engenheiro de Produção no mercado de trabalho.

  1. Compreender as áreas de atuação do Engenheiro de Produção no mercado de trabalho.
  1. Entender acerca da importância da profissionalização do engenheiro de produção no desenvolvimento de um país

               

                                      3. Justificativa

Este trabalho foi feito para dar a conhecer as competências na área laboral, entender o máximo possível sobre as exigência no mercado enquanto a profissão da Engenharia de Produção e suas vertentes.

Visto que é a profissão que eu quero no futuro, também dar a conhecer aos demais da importância e a valorização dela dentro de uma indústria e no desenvolvimento de uma comunidade e também a nível país.

E importante destacar que e um oficio novo aqui em nosso pais, por tanto as industrias e empresas oferecem uma alta demanda. Isto significa que o mercado de trabalho esta bombando, a necessidade de um engenheiro de produção na indústria, hoje em dia e tão vital que as empresas chamam a profissionais novos, recém saídos da universidade, sem muitas experiências para atuarem como estagiários e depois fecharem o contrato por tempo indefinido.

Outro tema importante que me motivou de forma tao asseverativa foi que esta e muito mais nova ainda em países menos desenvolvidos o qual genera um mar de vagar para pessoas que teriam a coragem de deixar a casa e partir para o estrangeiro com uma possibilidade do 90% de arrumar emprego com salario bem alto e no qual se daria muito bem sucedido em mais pouco tempo.

Também gostaria de apelar as pessoas que ainda não se sentem seguras de que profissão escolher de se adentrar e investigar sobre a carreira de modo que igual a eu, com o tempo vão ir se apaixonando mais e mais desta ocupação que além ser rentável e interessante e muito valorizada com esperanças de cada dia crescer mais e mais.

A maioria das empresas são criadas para suprir algum tipo de necessidade do mercado ou defender uma causa especifica, este trabalho esta para responder as perguntas dos cursastes e cursados que precisam de esclarecimentos em temas tais como mercado, vagas, áreas de atuação, relações e remunerações.                                             4. A engenharia de produção e suas vertentes no mercado de trabalho

Autor José Abrantes, 2013, docente da Universidade Estadual de Rio de Janeiro-Umas das primeiras a oferecer o curso no Brasil, ainda na década do 70. Quando falamos de cálculos, conhecimento, técnicos, e matemática, obviamente estão falando de engenharia. Mas acrescentar produção, qualidade, gestão de projetos e de pessoas, são qualidades pertencentes ao Engenheiro de Produção em especifico.

Um engenheiro de produção hoje em dia e uma peça fundamental na indústria já que ele e treinado e capacitado para gestar, projetos e pessoas, as qualidades deste tipo fazem que o engenheiro de produção seja de vital importância no desenvolvimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (173.9 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com