A importância da pedagogia de projetos
Seminário: A importância da pedagogia de projetos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Nalva30 • 9/10/2013 • Seminário • 595 Palavras (3 Páginas) • 606 Visualizações
criado para que os professores troquem ideias e sugestões entre si. Não temos especialistas para resolver ou discutir todas as questões aqui levantadas. Aqueles que quiserem aprofundar mais o assunto aqui tratado podem nos mandar colaborações. Nós as publicaremos na seção Sua voz.
Colegas, depois de 10 anos afastada da Educação, gostaria de receber sugestões de projetos pedagógicos e projetos políticos-pedagógicos de qualquer área, pois estou assumindo a vice-direção e já senti que a escola deixa a desejar neste aspecto.
normelia de almeida barbosa, 07/06/2012
O projeto político pedagógico é a cara da escola e, quando bem aplicado, toda a comunidade escolar é envolvida. O resultado é óbvio: "melhoria da qualidade na educação".
Walquiria Angelica Bitonti, 29/01/2009
Para nortear uma educação de qualidade. A partir do momento que todos os integrantes da escola se tornarem compromissados com uma boa educação.
Maria Edvania Pereira Santos Paixão, 04/05/2008
Gostaria de receber mais informações sobre projetos políticos pedagágicos para serem implantados em escolas públicas.
marilene, 23/05/2007
Os Projetos Pedagógicos bem encaminhados servem para revolucionar a qualidade do ensino.
Silmara Muniz Ribeiro, 14/05/2007
Instrumento que orienta a escola, oferecendo-lhe seguimentos, delineando propósitos norteadores, intensificando a melhoria de ensino e aprendizagem, adentrando ao processo coletivo entre professor e aluno.
Eduardo Luiz de Melo, 01/04/2007
Os projetos servem para socializar e integrar a educação num sistema evolutivo de conhecimento para todos os alunos de uma escola. Por exemplo: " Cem anos da chegada da Família Portuguesa no Brasil"
Corina Cristina Carneiro Mendes, 11/03/2007
Não consigo visualizar o desenvolvimento de um projeto pedagógico se não há possibilidade de desenvolver na escola a educação por projetos a partir das inquietações dos próprios estudantes. Fica tudo muito bonito no papel e até funciona de vez em quando, de fachada, mas internamente ou não há participação do professorado ou não existe a presença e participação do alunado. E, quando há, a comunidade costuma ser excluída. Se não há a presença e participação efetiva destes três vértices, não há projeto pedagógico que vingue. Há os professores guerreiros que, a despeito de tudo e de todos, desenvolvem lindos trabalhos por projetos que emergem dos seus estudantes, princípio e fim das nossas ações, e, algumas vezes, acabam envolvendo alguns colegas e a direção! Mérito dos guerreiros incansáveis que podem ser encontrados nesta classe! E viva! Sobre este tema recomendo a leitura de: http://www.lec.ufrgs.br/index.php/Aprendizagem_por_Proj eto_%C3%A9_o_mesmo_que_Ensino_por_Projeto%3F Vale a pena.
Cristina Maia, 10/03/2007
Melhor que projetos pedagógicos, são os projetos políticos pedagógicos, que trabalham em cima das necessidades da comunidade.Trabalhar com projetos é a melhor forma de verticalizar as propostas educativas,
...