AD1 2017 ling portuguesa- Caroline Torelli
Por: CAROLMACEDO • 3/3/2017 • Trabalho acadêmico • 534 Palavras (3 Páginas) • 422 Visualizações
UERJ – Faculdade de Educação / CEDERJ[pic 1]
Licenciatura em Pedagogia
Língua Portuguesa Instrumental
Avaliação a Distância 1 – 2017.1
Nome: Caroline Macedo Torelli dos Santos
Polo: Itaguaí Tutor(a): Elaine
Não reforme a escola,reforme o governo
O currículo do ensino médio brasileiro não deve ser modificado nos moldes propostos pelo governo federal, pois pode aumentar problemas já existentes na formação educacional dos jovens brasileiros. Essa reforma no ensino médio trará novas regras, entre elas estão o aumento de carga horária pelos estudantes e a novidade que o governo federal chama de flexibilização de grade curricular.
Nessa reforma do governo do Temer umas das regras é a do aumento de carga horária, que será um total fracasso, visto que a estrutura da educação brasileira é precária e não tem condição para isso, ou seja, um local onde os alunos passam tanto tempo, requer salas e merendas de qualidade, para que o aluno se sinta confortável com o meio onde passa tanto tempo, mas infelizmente não é bem assim que funciona, os colégios que nos deparamos no dia-a-dia, ainda deixa muito a desejar .
A outra regra nessa reforma que é a novidade do governo, onde foi proposta a não obrigatoriedade de algumas disciplinas como artes e educação física, que até onde sabemos, são matérias essências para o desenvolvimento dos alunos, seja ele físico ou mental. Já que estamos em uma época que existe tantas doenças como por exemplo o crescimento da obesidade infantil, e também a questão da maioria dos jovens que estão cada dia mais sedentários, como podemos deixar que seja optativa uma disciplina que pode motivar o aluno a desenvolver uma paixão por um esporte, e quem saber descobrir uma profissão a se seguir. E como haverá melhorias na educação se não houver o interesse por artes, que é o que incentiva o aluno ao senso crítico e a sua interpretação do mundo.
Por fim, com base no que foi citado em todo o texto, podemos concluir que na real situação das escolas brasileira, e do governo que vivemos nos dias atuais, precisamos ter políticas de melhorias na educação, como por exemplo o governo começar ouvindo o que os alunos e os profissionais na educação querem pro nosso futuro, pois a educação é fundamental pro futuro da nação. O que precisa mudar é governo querer impor o que nós não queremos, o que tem que haver é debate com a sociedade, mas enquanto isso não acontece, devemos continuar indo as ruas protestar pelos nossos direitos.
...