ATIVIDADE LIBRAS
Por: Adriana Faria • 23/2/2016 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 429 Visualizações
ATIVIDADE DA AD1
Voce irá filmar você mesmo fazendo frases em LIBRAS da mesma forma que o tutor Alexandre está mostrando no vídeo abaixo. Voce vai seguir a mesma estrutura frasal e vai modificar apenas os dados pessoais com suas informações.
A sequencia do texto é essa:
MEU NOME...........
MEU SINAL.................
EU IDADE.............
EU (surdo ou ouvinte)
EU polo.................
EU GOSTAR DISCIPLINA........................
Observe atentamente o vídeo abaixo e siga o modelo para fazer o seu.
Se alguém não quiser revelar a idade pode ‘’mentir’’ o importante é mostrar que aprendeu os números em LIBRAS. Depois você irá postar o seu vídeo na plataforma para que seu tutor corrija sua avaliação.
Você será avaliado considerando os seguintes aspectos:
-Clareza na sua mensagem em LIBRAS ( 5 pontos)
-Uso correto do vocabulário apresentado ( 5 pontos)
No total a avaliação vale de 0 até 100. Sobre o sistema de avaliação veja no guia da disciplina ou no manual do aluno.
BOM TRABALHO!
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gs0eU5B5PYM
[pic 1]
A princípio devemos saber que a forma errada de se chamar esta comunidade é de “Surdo e Mudo”, pois muitos indevidamente julgam que todo surdo é mudo, o que não é verdade. Entende-se que toda criança surda deveria ter uma educação bilíngue, onde , o desenvolvimento escolar dos surdos só ocorrerá de forma efetiva se a língua de sinais, for aceita como primeira língua ou língua materna. A língua falada no país é ensinada como segunda língua na modalidade escrita e, caso o aluno quiser, na modalidade oral.
Toda língua tem que ser respeitada, pois a língua é social, e também convencional: ela existe e se mantém por um acordo coletivo tácito entre os falantes. Isso significa que um falante de uma língua não pode fazer modificações nessa língua a seu bel prazer. Pois tem que se considerar a língua e a linguagem que as libras e os surdos querem expressar.
Entende-se também que para ilustrar a diferença entre língua e fala, Saussure se vale do fato de que existem inúmeras línguas mortas. O latim, por exemplo, é uma língua morta. Ninguém mais usa o latim. Não há mais “falas” do latim. Mas a língua continua a existir. Com este exemplo, necessário se faz que as Libras seja aperfeiçoada universalizada, para que não haja impedimentos da propagação deste conhecimento necessário para a sociedade inclusiva.
...