Carta argumentativo
Por: 050995 • 19/11/2015 • Trabalho acadêmico • 308 Palavras (2 Páginas) • 256 Visualizações
Águas de Lindoia, 15 de setembro de 2015.
Prezado Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação,
O papel do professor Já não é há muito tempo a mesma coisa s. Antes eu como professora tinha o conhecimento para passar aos meus alunos, gora a cada noite ao preparar a próxima aula não tenho material adequado atualizado para ensinar meus alunos, à educação do nosso pais parou no tempo. Antigamente o papel do professor era só estudar normalmente repassado para seus alunos o que ele estudou sem incentivar qualquer reflexão, os tempos mudaram em felizmente, eu como professora tenho deveres de ensinar o modo novo que a educação nos passou de ensinar os alunos a pensar, a questionar e a aprender a ler a interpretar e enfrentar a realidade, que se passa em nosso mundo atualmente para que possam ser Cidadoes críticos e de opiniões próprias.
Para ser professor hoje em dia tem que gosta muito da profissão, pois não somos remunerados como deveríamos ser onde temos que trabalhar mais de um período para poder suprir nossas necessidades básicas. E ainda mais quando entramos na sala de aula deparamos com salas superlotadas onde os alunos não tem o material básico para estudar e muito menos a escola para fornecer. Mas um problema em questão não pode contar com o apoio dos pais, pois a qualidade da escola não e umas das melhore onde o aluno possa receber uma educação de qualidade.
Então senhor ministro estou mandando essa carta para dizer que o trabalho do professor não e só ensinar as matérias exigidas pela educação, mas, sim ensinar aos alunos a serem cidadoes de bem e que lutam para ter uma educação digna eu como professora estou aqui para dar o exemplo e mostrar que podemos lutar por uma educação qualidade.
Espero que o senhor ministro entenda meu apelo pela melhora da educação.
Atenciosamente
A.S.M
.
...