Diferença Entre Inclusão e Integração.
Por: Tammy16 • 2/6/2016 • Trabalho acadêmico • 272 Palavras (2 Páginas) • 314 Visualizações
DISCIPLINA: LIBRAS
PROFESSORA: VÂNIA HENRIQUES
Estudo Dirigido II
1 - Estabeleça a diferença entre Inclusão e Integração.
2 - Cite Dois Procedimentos Didáticos que o professor poderá fazer em sala de aula, para explicar um conceito ao aluno surdo.
3 – O que são e quais são os Parâmetros da Língua de Sinais?
4 - Cite e caracterize os tipos de surdez:
5 – conceitue Bilinguismo.
6 – O que caracteriza o sujeito surdo segundo o decreto - nº 5.626, de 2005, que regulamenta a lei nº 10.436, de 2002.
7 – Complete a questão abaixo.
Atribui-se às Línguas de Sinais o status de língua porque elas também são compostas pelos níveis linguísticos: _____________, __________________, __________________, e o _________________. O que é denominado de palavra ou item lexical nas línguas oral-auditivas é conhecido como sinais nas línguas de sinais. O que diferencia as Línguas de Sinais das demais línguas é:
____________________________________________________.
8 - Qualquer bebê recém-nascido pode apresentar um problema auditivo no nascimento ou adquiri-lo nos primeiros anos de vida. No entanto sabe-se que existem alguns fatores que podem ser detectados logo na primeira infância. Cite dois desses fatores.
9 – A comunicação em LIBRAS não é apenas conhecer os sinais de forma solta, é necessário conhecer também a sua estrutura gramatical, combinando-as em frases. Para isto, ocorra é importante o uso de algumas convenções em LIBRAS.
Descreva essas convenções.
10 - As Línguas de Sinais Brasileira(LSB) são as línguas naturais das comunidades surdas. Elas não podem ser consideradas simplesmente mímicas e gestos soltos, utilizados pelos surdos para facilitar a comunicação. São línguas com estruturas gramaticais próprias. Sendo assim, como se caracteriza a cultura surda?
...