Ditadura da Beleza e Consumismo
Por: Fernando Vicente da Costa • 5/6/2019 • Resenha • 320 Palavras (2 Páginas) • 181 Visualizações
É notório que a sociedade contemporânea vive aquilo que pode ser considerado a chamada padronização de consumo e beleza. Isso pois consumir passou a ser algo indispensável `a existência de muitos. Pode-se dizer a mídia, a televisão e qualquer outro tipo de meio de comunicação são grandes influenciados neste mal do século. Nesse contexto, além de se submeterem a compras viciantes, desnecessárias e supérfluas, cada vez mais o corpo social está subordinado a estas ditaduras.
Em suma, as informações divulgadas em diferentes meios de comunicações tem como objetivo, influenciar. Com isso, estes tipos de mídias e imagens em forma geral influenciam diretamente e indiretamente na formação do indivíduo. Sendo assim, pessoas passam a aceitar com facilidade aquilo que veem diariamente, fazendo com que sejam moldados por aquilo que vos é proposto em seu dia a dia. Desta forma, muitos, muita das vezes deixam de obter uma livre opinião, seguindo ideias e até mesmo regras formadas por outros.
Outrossim, a adoração `a beleza faz-se cada vez mais presente de forma descontrolada no dia a dia dos cidadãos comuns. Gastar dinheiro consigo mesmo elevando cada vez mais o ego, já é algo muito comum e praticado por diferentes cidadãos. Entretanto, mesmo gastando tanto com vestuário, cabelo, calçado e produtos de beleza, ainda sim continuam insatisfeitos, fazendo com que a insatisfação aumente ainda mais o consumismo para que talvez, as compras consigam completar e disfarçar algo que não pode ser comprado, o consumo.
Logo, apenas com o equilíbrio será possível um ser social descobrir o seu valor como pessoa, não se deixando levar pela influência e por aquilo que é proposto a força em uma sociedade, pois de fato não são escravos dos padrões de consumo ditados na conteponienidade. Assim, a conscientização pessoal é um fator indispensável para a diminuição de seres consumiras.
...