TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado

Por:   •  14/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

No meu Estagio Supervisionado, estou acompanhado duas professoras, onde ambas exercem a prática de Ensino, porém percebo cada uma trabalha de forma diferente. Isso não quer dizer que uma é ruim e a outra boa, e sim que cada uma tem uma forma de trabalhar, ou seja, de compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular de cada criança.

Uma das professora é mais acolhedora e a outra mais rígida, mas ambas procuram deixar que as crianças pratiquem o que é ensinado dentro e fora da sala de aula, dentro do ambiente escolar.

Na minha opinião, o Brasil precisa de professores que desenvolva não só a pratica, mas que procurem sempre o diferencial em suas aulas. Para assim, aumentar o interesse dos alunos.

Os professores precisam se pautar nas reais necessidades de cada criança, pois precisam entender que cada criança tem sua individualidade, as crianças devem ter condições de aprender em qualquer lugar, em qualquer situação, até mesmo em brincadeiras.

Existe um horário fixo e diário para atividade no Parque, parece que eles estão apenas brincando, mas se olharmos de uma forma melhor, eles estão adquirindo vários conhecimentos, como por exemplo, atividade motora, aprendendo a dividir os brinquedos e viver em grupos, ou seja, em sociedade.

No Ensino Infantil, o Educar e o Cuidar devem ser trabalhados juntos, sempre em equilíbrio. O foco com as crianças e de educar e cuidar, ao mesmo tempo.

Educar significa, proporcionar situações de cuidado, a criança precisa está livre para se expressar, para desenvolver seu potencial. O Cuidar dá a criança um ambiente com conforto, que não parte somente do professor, mas sim de um conjunto dentro de uma escola, de todos os funcionários que trabalham ali.

Percebo que com todas as dificuldades, a maioria dos professores procuram, transformar seus alunos em grandes adultos. A maioria está fazendo o que ama, se dedicando ao máximo, sendo na maioria das vezes um ótimo profissional. Existem sim, aqueles que estão ali na maior parte pelo dinheiro, mas esses não conseguem se manter por muito tempo, e acabam desistindo da profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com