Minha infância
Por: 238920 • 28/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.434 Palavras (6 Páginas) • 180 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
MEMÓRIAL DE FORMAÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO 4
1.AS MEMÓRIAS DE SUA INFÂNCIA E DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA.......................................................................................................................4
2.AS EXPECTATIVAS QUANTO A PASSAGEM DO ENSINO MÉDIO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CURSO DE PEDAGOGIA............................................4
3.AS IDÉIAS QUE VOCÊ POSSUE SOBRE O QUE É EDUCAÇÃO E SOBRE O
QUE É A PEDAGOGIA................................................................................................4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Venho através deste trabalho com o termo memorial,mostrar para as pessoas como foi minha infância e minha vida escolar,que apesar das dificuldades lutei e estou quase conseguindo alcançar meus objetivos o primeiro passo já foi dado falta só a conclusão do meu curso de pedagogia onde concluirei em 2018 com a permissão divina.
2 EDUCAÇÃO INFANTIL
1. AS MEMÓRIAS DE SUA INFANCIA E DAS EXPERIÊNCIADAS VIVENCIADAS NA ESCOLA.
Meu nome é Andreia Marques de Souza,filha de Cicera Cilene Marques de Souza e Antônio Pedro de Souza.vim de uma família de classe media nível baixo.
Começei a minha vida de estudante aos sete anos de idade,no escola municipal Luiz Viana Filho,localizada no bairro São Francisco,onde eu residia .lembro-me bem da ansiedade que eu tinha para que pudesse começar a estudar,sempre perguntava a minha mãe por qual motivo eu não poderia estudar e ela sempre me respondia que eu não tinha idade só aos sete anos.
No ano que completei a idade a idade certa fiquei muito feliz e só pensava no dia em que eu começaria a minha jornada de estudo.
Naquele tempo as coisas não eram fáceis como hoje,pois alem de só poder ser alfabetizada aos sete anos, ainda tinha a dificuldade para comprar material,lembro muito bem que eu levava meu caderno em uma sacola plástica ,mas isso não era nada para mim pois a vontade a sede por aprender era tão imensa que para mim não importava em que eu levaria o meu material .
Quando entrei pela primeira vez na escola fiquei encantada achei tudo lindo e maravilhoso,o nome de minha primeira professora era Noeme.
Aprender reconhecer e fazer as letrinhas para mim foi moleza pois atenção e dedicação não me faltava.
Minha professora era muito humilde e amava o que fazia tinha um imenso orgulho quando era chamada como tal,e por este motivo se entregava de corpo e alma para nos incentivar a crescer nos estudos e assim poder evoluir para uma serie um pouco mais avançada que era a 2° serie,e também a sair da 1° serie sabendo fazer pelo menos o próprio nome e reconhecer o alfabeto.
Adorava aquela escola para mim era a melhor do mundo e quando chegava a hora do intervalo então era ainda melhor,pois tinha merenda e brincadeiras a vontade.
Outra série que eu me recordo foi a 3° série onde não esquecerei jamais foi a professora Lúcia uma mulher dedicada,amiga,paciente,e inesquecível,foi nesta série que aprendi a amar a matemática tenho um imenso carinho pela professora Lúcia ,e apesar de não ter mais noticias sobre ela não há esqueço.
Nesta escola estudei até a 5° série e depois fui transferida para outra.
2. AS EXPECTATIVAS QUANTO A PASSAGEM DO ENSINO MÉDIO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CURSO DE PEDAGOGIA.
Foi então que comecei a estudar no polivalente,nessa época as coisa já era diferentes,quando cheguei lá tudo era estranho e novo,os professores e alunos .eu não conhecia absolutamente ninguém mas aos poucos fui me adaptando,e logo logo fiz amizades,mais para mim não era a mesma coisa,pois nesta escola só tinha mais adolescentes que não gostavam de brincar no intervalo.mas adoravam formar grupinhos conversando ,mas logo me adaptei ao ritmo da escola nova e foi ai que passei a gostar dela.lá tinha uma quadra de futebol que eu gostava muito.era um lugar que eu adora e se pudesse eu não saia de lá.
Era muito divertido quando não estava jogando estava assistindo.quando ainda estudava no 2°ano do ensino médio foi muito complicado,pois engravidei.a distancia foi meu maior problema pois morava no bairro São Francisco e estudava no Polivante onde a distância era imensa,de um ponto a outro da cidade de irecê.
Eu acordava as 5:30 da manhã pois estudava no turno matutino.quanto mais o tempo ia passando ia complicando mais porque a barriga estava crescendo,no mês de novembro o meu bebê nasceu e com
...