Minhas Tardes com Marguerite
Por: joselha • 14/7/2016 • Resenha • 270 Palavras (2 Páginas) • 340 Visualizações
Minhas Tardes com Margueritte
Germain Chazes quando era pequeno sempre foi motivo de gozação na escola, tinha um professor que alem de não respeita-lo o fazia de bobo perante a sala.
Já em sua casa quem o desprezava era sua mãe,pois a mesma não lhe oferecia um carinho muito menos o dava atenção, os cuidados que uma criança precisa ter coitadinho nunca soube o que era isso. Pobre criança teve uma infância muito tumultuada.
Com o passar dos anos Gemain se tornou um homem,sem conhecimento algum, por falta de instrução básica o mesmo foi adaptando sua vida, podendo assim se comunicar e entender o próximo, Germain por sua vez era um homem muito bom adorava os animais e anatureza e ele sempre estava disposto a ajudar o próximo.
Germain frenquentava todos os dias uma praça até que um certo dia conheceu Margueritte, uma educadora que amava a arte de educar, isto era o maior orgulho daquela senhora.
E não deu outra os dois se tornaram grandes amigos e Margueritte sempre o elogiava dizendo como era um otimo leitor pois a ouvia co toda paciência e ternura.
Para Margueritte o ato de educar é colocar e deixar transparecer todo amor e delicadeza quando se trata em formar pessoas. Sem essa cumplicidade e carinho não há aprendizado.
Foi atravez de Margueritte que Germain conheceu o significado da palavra amor um significado que passou sua vida inteira sem conhecer.
Esta educadora dedicada fez na vida de Germain o papel da EJA onde ambos criaram um ambiente onde houve troca de de experiências onde ambos sairam ganhando em conhecimento.
Esta é uma história muito linda onde mostra o verdadeiro amor pelo proximo.
...