Minhas experiencias no primario
Por: nana1508 • 8/9/2015 • Bibliografia • 255 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
Passo 1
Quando estava no primário não me lembro de nenhuma brincadeira que pudesse estimular a criatividade, nessa época o aprender- brincando não era considerado significativo para aprendizado das crianças.
Já no ginásio as brincadeiras que lembro que tinham, eram sempre desenvolvidas na aula de Educação Física, exemplos: atividades corporais, brincadeiras em círculos como escravos de jó, que trabalha agilidade, coordenação motora, noção de tempo e espaço e interação social. Lembro que havia jogral para o dia dos pais, dia das mães e danças em épocas festivas.
Havia também desfiles de 7 de Setembro e competições com premiações entre salas.
Tinha aula de artes (Educação Artística) uma vez por semana, aprendi sobre as cores primarias, secundarias, cores frias e quentes, as pinturas eram feitas com aquarela e canetinhas.
Passo 2
- Não, não tínhamos incentivo para expressar a emoção como a sentíamos realmente. Porque íamos para a escola com o objetivo imposto de aprender ler e escrever somente.
Conhecendo algo de criatividade à partir da 5ºsérie com as aulas de educação artística e na aula de educação física.
- Nenhuma, como já foi falado anteriormente o objetivo da escola nos primeiros anos eram apenas ensinar a criança ler e escrever, e os desenhos eram mimeografados proporcionar liberdade de criatividade.
- Nos dias atuais podemos desenvolver e trabalhar atividades diferenciadas na educação, exemplo: música, roda de conversa, apreciação de obras de pintores renomados, visita à museus, e muitas outras alternativas.
- As experiências que tive no primário foram de grande valia para minha vida, poderei usar essas experiências com meus futuros alunos.
...