O bebê tem condições intelectuais para explorar o seu próprio corpo? Se sim, exemplifique. Se não, diga por quê. Em ambos os casos coloque um caso pessoal e defenda o seu ponto de vista.
Por: pilbinha • 20/11/2015 • Dissertação • 251 Palavras (2 Páginas) • 5.082 Visualizações
Pergunta: O bebê tem condições intelectuais para explorar o seu próprio corpo? Se sim, exemplifique.
Se não, diga por quê. Em ambos os casos coloque um caso pessoal e defenda o seu ponto de vista.
Resposta: Em meu ponto de vista, acredito que sim, pois assim que os bebês nascem eles estão no período sensório-motor que significa a conquista através da percepção e dos movimentos de tudo que cerca a criança, ou seja, permite que o bebê organize os estímulos ambientais, naturais para si.
No período do ser ainda bebê, ocorre às organizações psicológicas básicas como perceptivo, motor, intelectual, afetivo e social. Com o autoconhecimento existente em casa ser, o bebê irá sim começas a se explorar para conhecer seu próprio corpo, senti-lo em vários ambientes e componentes desenvolvendo a base do autoconhecimento para vida.
Um exemplo que posso dar é com a minha própria filha, quando ela era bebê pude observar o semblante dela quando em movimentos com os braços e ou as mãos se encontravam e quando isso acontecia ela parava e tentava se fixar em ver o que era aquilo que ela estava pegando e como fazia para pegar, eram reflexos inatos que aos poucos foram se transformando em sensórios motores conforme estudado no começo do curso.
Com o tempo, mesmo ainda bebê, conseguimos perceber que eles começam a se organizar através das suas conquistas sensoriais, descobrindo seus limites para sua evolução sensório-motora e sua inteligência como um todo e em um todo de base para desenvolver a vida......
Essa foi a minha opinião...
...