PEQUENO PRINCIPE
Por: Keila Oliveira • 29/9/2015 • Resenha • 626 Palavras (3 Páginas) • 563 Visualizações
Resenha do Filme: O pequeno Príncipe
A história tem inicio quando uma mãe tenta colocar sua filha em uma escola de alto nível, no seu imaginário adulto está tudo planejado, a menina vai passar suas férias estudando, não levando em conta que os sonhos são dela e não da criança.
Se mudaram para uma casa, onde havia um senhor que era aviador e vivia querendo voar novamente. Fez amizade com a menina onde lhe apresentou um mundo imaginário que nunca antes havia visto, acredito até que ele precisava desta amizade.
A criança passou a não obedecer a mãe, pois ficou fascinada por aquele mundo, contou a história do pequeno príncipe onde ele o encontrou no deserto do Saara. Depois de alguns dias não teria mais água para beber e tinha medo de sair e se perder. O pequeno príncipe o pegou pela mão e vai com ele mostrando que às vezes temos que se lembrar da nossa criança interior e seguir um pouco os impulsos e receios. Diz pra ele que morava em um planeta bem pequeno com uma rosa, onde tem muitas sementes de Boobás e precisa que ele desenhe um carneiro pequenino, porque ele quer que como as sementes. Quando ele diz isto eu penso que é aquelas pessoas trancadas no seu mundinho particular. Havia saído em busca de conhecimento, e estava passeando de planeta em planeta, encontrou um Rei que só queria dar ordens, significa que tem pessoas que só sabem dar ordem.
Passeou em vários planetas e viu a Terra, quando chegou encontrou a cobra, depois a raposa, que era como ele, não queria se apegar, por isto havia saído do seu Planeta para não ter que ficar cuidando da rosa. A raposa passeou com ele e então encontrou várias rosas e se decepcionou e contou para o aviador que ele achava que só tinha a rosa que ele amava. A raposa lhe disse que poderia existir várias, mais a dele era uma só, tu és cativo daquilo que te afeiçoa. Então sentiu saudade e quis voltar. Se despediu do aviador e foi em busca de algo que havia deixado para trás, sua rosa seu planeta. Acredito que esta parte vai despertar em muita gente o desejo de ter algo, ou pessoa que se perdeu ou deixou para traz.
O aviador continuava contando a historia para a menina, e disse que um dia retornaria para encontrar o pequeno príncipe. A mãe da menina descobre e proíbe os dois de se encontrarem. Então o velho senhor adoece e a história, se centraliza na criança, que um dia pega o velho avião e vai em busca de encontrar o pequeno príncipe.
A vista vários planetas e do alto vê um cheio de prédios e pessoas adultas trabalhando em uma rotina sem fim. Enxerga o pequeno príncipe em cima de um edifício e vai ao seu encontro, quando desce do avião é preso pelo policial que era vaidoso, foge e entra no elevador onde o Rei era o ascensorista.
Vai ao encontro do príncipe que era o faxineiro do local, que havia sido transformado pelo homem de negócio que aprisionava as estrelas para transformarem em energia, fazendo com que as pessoas trabalhassem sem cessar.
O homem de negócio aprisionou a menina que repetia toda hora para o príncipe quem ele era. Relutou em se lembrar do passado, mas por fim se lembrou e voltou no mesmo instante a ser menino e fugiram juntos. Voltou ao seu planeta e encontrou a Rosa desfalecida e despetalada, e os baobás estavam grandes. Ficou feliz por voltar e a menina foi para casa e visitou o aviador que estava enfermo. Apresentou
...