TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pequeno principe

Por:   •  5/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  2.145 Visualizações

Página 1 de 4

CEUNSP-CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATROCINIO                                              

 PEDAGOGIA

PATRICIA GONÇALVES DA SILVA Nº 53

ANÁLISE CRITICA DO LIVRO: O PEQUENO PRÍNCIPE

      19/03/2014

ITU

PATRICIA GONÇALVES DA SILVA Nº 53

ANÁLISE CRITICA DO LIVRO: O PEQUENO PRÍNCIPE

        

APROVAÇÃO

 PROF° MS PATRÍCIA HELENA

RESENHA DO LIVRO PEQUENO PRÍNCIPE (ANTONIE DE SAINT-EXUPÉRY)

O livro pequeno príncipe nos relata de um menino que vive no meio de adultos, que ao fazer seus desenhos que representava o que ele via,as pessoas não Cooprendiam sua interpretação. Para uma criança de seis anos quando nós adultos não damos atenção ou não interpretamos junto com eles, acaba si perdendo o interesse.

O menino grande (aviador) que preferiu viver outras coisas como andar e construir aviões,em uma de sua viagens conheceu um garotinho que lhe pediu pra desenhar carneiros,que mostra um mundo paralelo onde flores são importantes,os dois si tornam amigos,através dos desenhos que o menino grande volta a fazer junto com garotinho.Nesse mundo paralelo que os dois vão desenhando si descreve o mundo em que o garotinho vivia.

O garotinho pequeno príncipe conta ao aviador que saiu do seu planeta quando ele já não compreendia o que a rosa queria, resolveu sair para buscar conhecimento de como fazer a rosa feliz, é quando ele sai e conhece um mundo paralelo ondi as coisas são de gente grande, onde si tem maldades e regras.

Para ele lhe dar com o planeta (terra) foi algo que ele achou estranho porque não conhecia e não entendia achava, por exemplo, que todos diziam a mesma coisa, mas o seu objetivo era entender a flor.

Quando ele descobriu que a flor não era única, que havia outras no planeta em que ele estava isso o deixou triste, mas ele aprendeu que quando si cativa uma pessoa ela si torna única e não importa si existe milhares de outras iguais porque aquela não é igual.

O menino descobriu que o mundo tinha suas maldades, mas o aviador também descobriu que desenhar trazer significados para esses desenhos, e fazer amigos pode fazer de nós pessoas melhores. Nós professores, profissionais da educação quantos valores aprendemos e passamos aos nossos alunos, é isso que devemos pensar a cada vez que entrarmos na sala de aula que ser humano eu quero que meu aluno seja?Eu vou ouvir ele presta atenção pra que seja uma criança feliz com valores, ou eu vou fingir que não vi e torna ele um ser humano que aos 11 anos já é uma criança que si matou e matou os pais, porque hoje é essa a realidade do nosso planeta.

REFLEXÕES DE NÚMERO 2

A figura o pequeno príncipe representa uma criança sem maldade que olha a beleza do mundo através de uma flor.

REFLEXÕES DE NÚMERO 3

O personagem o aviador representa um adulto que, quando criança vivia em um mundo mas não ouve estímulos ele esqueceu desse tempo cresceu e agora tem a oportunidade de voltar a esse mundo das interpretações através de  desenhos.

REFLEXÕES DE NÚMERO 4

Asteroides planetas pequenos distantes e diferentes, porque quando somos crianças vivemos em um mundo, mas quando somos adultos vivemos em um mundo diferente onde a maldade a falta de tempo não nos deixa  ver que a beleza do mundo pode estar em uma flor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com