RESENHA DO FILME: FEITIÇO DO TEMPO
Por: Michelle Pavão • 18/6/2019 • Resenha • 287 Palavras (2 Páginas) • 360 Visualizações
RESENHA DO FILME: FEITIÇO DO TEMPO
O filme da década de 90, conta a história de um repórter do tempo ,chato, presunçoso, arrogante e rabugento, que está insatisfeito profissionalmente, e é designado para cobrir um festival tradicional que acontece no interior americano, chamado: O DIA DA MARMOTA, onde eles pegam um bichinho, considerado pelos habitantes local, como uma espécie de “guru do tempo”, onde se o bichinho sair da toca e ver a sombra, significa que o inverno será rigoroso. Festival esse que o repórter considera “IDIOTA”
No dia do festival, dia 02/02 , vão acontecendo várias situações que o intolerante repórter se depara, fazendo com que a maior vontade dele, seja cobrir o evento e voltar o mais rápido possível para casa. Quando ele está retornando para casa, uma terrível nevasca o prende, impossibilitando sua volta. Ao acordar ele percebe que o dia é igual ao anterior e isso vai acontecer por dezenas e dezenas de dias, o deixando maluco. O reporte conclui que terá que fazer coisas diferentes para que cada vez ao amanhecer do mesmo dia, ele se torne melhor, corrigindo e ajustando algumas situações que vão melhorando conforme o tempo, inclusive seu modo de agir, pensar e sentir, possibilitando que ele perceba o certo ou o errado , o bem ou mal, tendo um novo olhar para as coisas que estão acontecendo a sua volta.
Moral da História:
Na vida não podemos voltar no tempo, mas podemos repensar nosso modo de agir, pensar e nos retratar diante as situações e pessoas que estão ao nosso redor, tirando lições para melhorarmos como pessoa em todos os âmbitos de nossa vida.
“Quando compartilhado, o conhecimento não morre com quem o possui, mas permanece com aqueles que o recebem.”
Ricardo Buonanni
Referência: https://www.youtube.com/watch?v=cLi9kluXU7
...