Seminário sobre pea
Por: manoelafernandes • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 480 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
ELY Após 18 meses de tramitação a câmara dos Deputados aprovam o PCN. Plano Nacional de Educação , O documento define 20 metas educacionais que deveriam ser cumpridas até 2012 ,com a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar para toda a população dos 15 aos 17 anos .
ERIKA Bem como podemos vivenciar essas metas não foram cumpridas então o governo estipulou Seis metas a serem cumpridas até 20015, o que também não aconteceu mesmo visto que ainda há sete meses pela frente, mas sabemos que é quase impossível ou até impossível de serem cumpridas. Visto que o Brasil cumpriu apenas duas das metas se fez repensar neste prazo ate 2022 quando o Brasil fara o bi centenário da independência do Brasil. As metas do Plano Nacional de Educação são 20.
Beatriz E o nosso grupo escolheu uma delas para dar a solução: a meta é a de numero 16- Formar em nível de pós-graduação 50% dos professores da educação básica, até o último ano da vigência do PNE e garantir a todos os professores educação básica e formação continuada na área de atuação, considerando as necessidades, demandas e contextualização do sistema de ensino.
TAINÀ Analisando a meta o grupo concluiu que: SE Houvesse um incentivo do governo por parte financeira esses professores do magistério se interessariam mais em fazer graduação, pois o incentivo a eles já existe, Mas se o governo oferece a meritocracia como obrigatoriedade Além de serem quase que obrigados a fazerem uma graduação, existiria o incentivo financeiro E os professores graduados que se faz dito na meta com pisos salarias diferenciados, ou seja, O professor de graduação teria um piso salarial de no mínimo 50% maior que o do magistério. E assim sucessivamente conforme sua pós-graduação
MANU Ex-professor magistério hoje$: 1900,00 (é só u m exemplo) de piso salarial
Professor graduado hoje: 50% a mais nos valores R$2850,00 e todos os pós-graduação incentivar uma porcentagem acima destes valores, e com a meritocracia quanto mais o profissional se interessasse maior o valor salarial dele e maior o conhecimento para que ele passasse para os educandos. Incentivando o interesse aos alunos de permanecerem mais tempo na escola.
CLAUDIO Fazendo-se permitido que o ensino para os profissionais da educação haveria um desconto nas instituições de ensino. Fortalecendo como Lei Federativa.
Ex: magistério com a total gratuidade da graduação (precisamos dos professores formados para alcançar a meta) Graduada 50% de desconto em sua pós-graduação. Dar como obrigatoriedade as instituições particulares a uma cota de números de alunos para os profissionais do ensino.
Marcio faz as considerações finais
...