Tempos modernos e a evolução tecnológica e caso Palmer
Por: gjribeiro • 22/9/2015 • Trabalho acadêmico • 344 Palavras (2 Páginas) • 244 Visualizações
Somos acordados diariamente com crueldade, mostrualidade, criminalidade, que de tão costumeiras, estão fazendo parte de nossa rotina, quando abrimos o jornal, assistimos TV, internet, elas estão sempre presentes. Vivemos com seres que dizem ser racionais e que apenas satisfazem o seu ego com dinheiro e conquistas que ele pode comprar, prazeres que ele proporciona. O que Palmer, 'o dentista caçador' fez foi algo de tamanha brutalidade e coverdia.
É que no meio desse caoz, consideramos o que aconteceu como a gota d'agua de nosso balde de sensibilidade. Todos os dias ficamos com 'nó' em nossas gargantas por estarmos no meio de tanta crueldade como essa e sermos impotênte quanto mudar o mundo e acabar com toda essa covardia. A notícia do leão Cecil nos revoltou e fez com que gritassemos alto, mas a nossa voz não foi só por ele, e sim por todas as crianças, adultos e idosos , bem como os animais, que deixam a vida dessa forma cruel, pela vaidade e arrogância de alguns seres que se dizem humanos.
Com a leitura do livro, podemos identificar as mudanças no decorrer do tempo, novos ciclos, e a evolução tecnológica. A alteração industrial e a posição que o materialismo, consumismo, dinheiro, se elevam no patamar de preocupação humana.
Nosso mundo passou por muitas mudanças, e todas elas foram importantes e causadoras de nossa realidade.
O livro destacou, entre outros assuntos importante, o impacto sofrido com evolução da comunicação, que mudou o comportamento social dos indivíduos que fazem uso das novas tecnologias e são visivelmente influenciados pelas atitudes expostas virtualmente, seja por meio das relações, a própria política, até mesmo o mundo da indústria, entre outras formas.
A falta de comunicação, o consumismo, criou e vem moldando indivíduos com novos pensamentos, que distorcem o sentido real do valor em dinheiro e valor de princípios. Aumentaram as comunicações virtuais e afastaram a comunicação real, em trabalho, na família, em relacionamentos. Criou-se uma geração virtual, que importa-se com status, ambiciosidade e individualismo e que usa de desculpas o modernismo e a aceitação de uma nova era.
...