Tese do filme escritores da Liberdade
Por: 0076 • 7/6/2017 • Relatório de pesquisa • 301 Palavras (2 Páginas) • 3.114 Visualizações
Colégio Estadual Tancredo Neves
Aluna: Julia Maiara Rozin Mengues 1°A.b F.D
Relatório do Filme Escritores da Liberdade
Uma professora cheia de ideias e sonhos se depara com a dura realidade cotidiana na vida dos alunos e na escola. No início teve muitas dificuldades diante dos alunos problemáticos com histórico de violência, rejeição e drogas, até ter a brilhante ideia de aplicar em sala de aula a leitura do livro “O Diário de Anne Frank”, distribuiu também cadernos para que eles elaborassem a construção de seus próprios diários, onde os adolescentes relatariam suas experiências, sonhos e metas.
A professora muitas vezes correu atrás do direito de poder dar aula, fazer passeios, viagens, entre outras coisas. Seu pai não a apoiava mais pelo fato de ela ganhar muito pouco e ainda se preocupar com a vida dos alunos fora da escola, sem apoio nenhum ela começou a trabalhar em três empregos e investiu de todas as formas em seus alunos, dando-lhes a oportunidade de visualizar outros caminhos.
A ideia da professora em trazer essa leitura para a sala foi o ponto-chave ( já que há muito tempo eles não ganhavam livros e etc, por medo de que fossem rabiscar e estraga-los já que eram considerados marginais), a professora os transformou, moldou, utilizando da criatividade e acima de tudo o amor.
A história mostra exemplos de exclusão social, preconceito e a violência, discussões raciais, a professora por exemplo, acabou o seu casamento por causa da sua profissão.
...