UMA EDUCAÇÃO MELHOR PARA OS SURDOS
Por: smjpaula • 15/11/2016 • Trabalho acadêmico • 328 Palavras (2 Páginas) • 270 Visualizações
UMA EDUCAÇÃO MELHOR PARA OS SURDOS
Vejo que este tema é muito complexo, sendo que está acontecendo vários estudo entre pais, professores, especialistas e pelo Ministério da Educação. (MEC) Observando a comunidade dos surdos, os pedagogos e especialistas visam que a formação básica destas crianças merecem mais entendimento e cumplicidade sobre esta especialidade, tendo mais dedicação ao ensino da escola especializada, mesmo assim alguns pais acreditam que o ensino deve ocorrer no ensino regular e promover a inclusão social.
Se avaliarmos podemos concluir que ambos os lados estão certos, devemos analisar cada ponto, uma vez que a criança nasce com a dificuldade auditiva, a libra se tornara a sua língua materna, o melhor meio é que as crianças sejam acompanhadas por especialistas e demais profissionais que estejam preparados para esta especialidade, a mesma dependera da dedicação deste ensino para que possam aprender as demais disciplinas. Vendo que elas já estejam preparadas e dominando a língua de sinais, seja o momento delas frequentarem o ensino regular, para que possam interagir com os demais usufruindo do direito de inclusão. Acreditando que o estado e as unidades de ensino possam oferecer om suporte necessário.
Assim dizendo a modalidade bilíngue é a forma mais adequada de alfabetização dos surdos, sendo que deste modo o educando observa que as crianças possam aprender muito mais. A modalidade traz um diferencial ao compararmos as demais modalidades, o oralismo impõe aos surdos uma forma de se comunicar. Sendo que a modalidade bilíngue é a forma mais adequada é a que não traz nenhum traço discriminativo, respeitando as diferenças, proporcionando uma educação de maior qualidade e satisfação.
BIBLIOGRAFIA
administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-da-lingua-de-sinais-na-escola-regular/28123/
http://anais.unicentro.br/seped/pdf/iiiv3n1/120.pdf
...