A APRESENTAÇÃO ESTAGIO
Por: Kárim Vieira De Araújo Albuquerque • 20/6/2019 • Exam • 818 Palavras (4 Páginas) • 288 Visualizações
UNIÃO DAS FACULDADES DE MATO GROSSO[pic 2]
UNIFAMA – GUARANTÃ DO NORTE
BACHARELADO EM PSICOLOGIA
KÁRIM VIEIRA DE ARAÚJO ALBUQUERQUE
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Guarantã do Norte
2018
KÁRIM VIEIRA DE ARAÚJO ALBUQUERQUE
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Trabalho apresentado ao professor Adilson Pereira dos Santos na disciplina de Estágio Básico I: Contextos Sociais e Educacionais do curso de Bacharelado em Psicologia da Faculdade UNIFAMA de Guarantã do Norte.
Guarantã do Norte
2018
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
CARTA DE APRESENTAÇÃO/ACEITE – RECONHECIMENTO DA INSTITUÇÃO – RELATÓRIO DE RECONHECIMENTO DA INSTITUIÇÃO
No dia vinte e sete de novembro de dois mil e dezoito eu, Kárim Vieira de Araújo Albuquerque, Magna Paula Gonçalves Vidal e Geferson Pereira, fomos a Creche Escola Irmã Dulce na cidade de Peixoto de Azevedo, para nos apresentar e conhecer a instituição, objetivando ser aceitos como estagiários nesse estabelecimento de ensino.
Nosso primeiro contato foi por telefone celular, onde liguei me informando do melhor horário para estar indo ao encontro da coordenação; Marlene Fagundes de Jesus Junglaus e Irma Silas Assumpção afonsso, foram as coordenadoras que nos atenderam; nos apresentamos como alunos do quinto período de Psicologia da Faculdade Unifama, com o propósito de cumprimos trinta horas de estagio observacional.
Fomos prontamente acolhidos como estagiários, e em comum acordo, concordamos com as datas e horas de estágios, ficando certo para os dias, vinte e sete de novembro (27.11.2018), vinte e oito de novembro (28.11.2018) e trinta de novembro (30.11.2018) do ano de dois mil e dezoito, das sete (07:00h) da manhã as dezessete horas (17:00h).
Assim, em nosso primeiro dia, além de nos conhecermos, já fomos também conhecer os setores da creche e suas especificidades. Após esse momento ela nos indagou se havia alguma intenção de assistir as aulas, ao concordarmos, ela nos orientou estar individualmente em cada sala, por ser uma solicitação das professoras.
A sala que acompanhei senti logo no inicio um desconforto e incomodo por parte da professora, essa sensação se deu, devido as repetidas vezes que ela explicou que seus alunos não eram assim; não agiam de tal forma; e que estavam agitados por ter gente de fora na sala; também por três vezes afirmou que fui para observa-los afim de contar a seus pais como se comportavam, e como me foi proposto, apenas observei.
Era semana de ensaio para a formatura do fim de ano, e pouco antes do intervalo eles se reuniram e foi a festa. Não vi nada sobrenatural no comportamento dos alunos, que tinham apenas cinco anos, são alunos que faziam suas tarefas disputando quem terminava primeiro, quem fazia mais bonito, falavam em tom normal, e em poucas vezes mudavam o som de suas vozes; entre eles um menino me chamou atenção em especial, se chama Bernardo, moreno, baixo e forte, muito sorridente e sempre de pé no chão; aproximou-se de mim e perguntou meu nome, eu respondi e perguntei o seu, todos permaneciam em seus lugares e saiam com autorização da professora para banheiro e quando queriam tomar água. Já Bernardo, ia e vinha quando e do jeito que queria.
...