A Atividade Discursiva
Por: Tatiane Soares Conde • 30/11/2021 • Resenha • 253 Palavras (2 Páginas) • 861 Visualizações
Pensando a respeito do que você aprendeu de Bahaviorismo e Abordagem Análise do Comportamento (aspectos históricos, filosóficos, psicológicos, pressupostos básicos, outros). Explique a diferença entre Comportamento de Esquiva e Estímulo Aversivo. Mas, principalmente refletindo a respeito do Behaviorismo sobre os aspectos principais da Psicologia, e do olhar para questões sociais.
Explique a diferença entre Comportamento de Esquiva e Estímulo Aversivo.
Vivemos um momento em que é possível fazer muitas análises e observações sobre as questões sociais, falar de profundas transformações e rupturas certamente não é um exercício de futurologia nem nada parecido, e o olhar do psicólogo em formação precisa mais do que nunca. . estar muito atento e ancorado ao conhecimento produzido pela ciência até o momento.
Autoridades em particular, os serviços de saúde amparados por protocolos orientam a população, enquanto os governantes promulgam e padronizam as regras, e a assimilação pelos cidadãos é influenciada por problemas e pelos mais diversos aspectos: do ceticismo ao pânico, em relação ao COVID-19.
Nesse contexto, tento definir a diferença entre comportamento de evitação e estimulação aversiva. Para Moreira e Medeiros (2007), faz sentido falar de estímulos aversivos apenas em reforço positivo e punição positiva.
Para alguns, o uso de máscaras, por exemplo, como o comportamento de evitação para prevenção não faz sentido, pode-se dizer que a diferença é que a evitação ocorre sem a existência de estímulos no ambiente.
Para estímulos aversivos são aqueles que reduzem a frequência do comportamento que os produz, ou aumentam a frequência do comportamento que os retira (punidores positivos ou reforçadores negativos).
...