A EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
Por: hallley • 17/2/2018 • Trabalho acadêmico • 556 Palavras (3 Páginas) • 202 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
Psicologia
Disciplina: Técnicas de a. da inteligência
Aluno: Warley silva lima R.A: D07agg-0
- EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
J.L. B, 15 anos, No que se refere ao acompanhamento psicológico, o aluno.
Apresenta um déficit no rendimento escolar e baixa frequência nas aulas. Dito isso, tal comportamento evidencia-se,pelo desinteresse de J.,há ausência do reforço social e pouca socialização no ambiente escolar. Em virtude dos comportamentos descritos observa-se também o distanciamento emocional de J.,de seu contexto nas relações interpessoais. Diante disso, o psicólogo realizou algumas entrevistas com os familiares a fim de obter a coleta de informações do desenvolvimento neuropsicomotor. Ao longo do processo avaliação o psicólogo utilizou de Testes projetivos e também aplicou a Escala Wechsler com a finalidade de analisar aspectos cognitivos para nortear a equipe escolar em relação aos parâmetros.Desse modo é necessário avaliar a rotina não apenas por,questionário de perguntas ou anamnese mas também pelos possível indicativo dos subtestes fatoriais.
.
2. ANALISE
2.1. INTERPRETAÇÃO QUANTITATIVA
• QI verbal = 135
• QI de execução = 105
• QI total = 123
• Índice (ou QI) de Compreensão Verbal = 139
• Índice (ou QI) de Organização Perceptual = 103
• Índice (ou QI) de Resistência à distração = 110
• Índice (ou QI) de Velocidade de processamento = 68
- INTERPRETAÇÃO QUALITATIVA
O paciente em questão apresenta QI verbal, QI de execução e QI total na respectiva ordem, muito superior, médio e superior.
Aos demais indivíduos de sua mesma faixa etária.
O paciente em questão apresenta os Índices de Compreensão Verbal e de Organização Perceptual na respectiva sequência,
Muito superior e médio com relação aos demais indivíduos de sua mesma faixa etária.
O paciente em questão apresenta o Índice de Resistência à distração médio superior com relação aos demais indivíduos de sua mesma faixa etária.
O paciente em questão apresenta o Índice de Velocidade de processamento médio com relação aos demais indivíduos de sua mesma faixa etária.
- CONCLUSÃO
O paciente em discussão iniciou acompanhamento psicológico em decorrência de déficit no desempenho escolar. De maneira geral,seu comportamento no contexto escolar e seu rendimento nas disciplinas tem sido insatisfatório.Nesse sentido,considera-se a demanda do paciente,os aspectos do déficit no rendimento escolar e baixa frequência nas aulas.A aplicação de testes projetivos junto com a escala Weschsler corrobora para se avaliar as dimensões do comportamento, em déficits ou excessos que levam J.,a se comportar emocionalmente distante e no seu rendimento escolar. O paciente em questão apresenta QI verbal e QI total, funcionamento intelectual verbal muito superior, ou seja, avalia a inteligência cristalizada, memória semântica, raciocínio indutivo, avalia a inteligência verbal, conhecimento de normas socioculturais, resolução de problemas e da estimulação do ambiente. Já o QI de execução,apresentou-se de forma medíocre, da mesma forma, o
...