A PISICOLOGIA NA DEPENDÊNCIA DE DROGAS
Por: Vitoria Andrade • 27/4/2022 • Monografia • 287 Palavras (2 Páginas) • 68 Visualizações
O tratamento do adulto jovem é diferente do tratamento com os adolescentes e os idosos. O adulto jovem chega para o tratamento com muitas perdas. Geralmente o inicio do uso das drogas são feitos através da curiosidade na adolescência. Como a maioria se inicia na adolescência, quando chegam na fase do adulto jovem, já obtiveram muitas perdas. Perdas como familiares, trabalhos e coisas cotidianas. E é como se fosse algo unanime, a perda familiar é a mais frequente, ainda mais dos pacientes casados. A segunda área é a área da amizade, as amizades começam a se afastar por não terem mais o mesmo objetivo, os próprios pacientes são os agentes de iniciarem esse afastamento. A segunda área é o trabalho, as metas diminuem, os números já não são os mesmos e isso faz com que a perca do emprego seja uma realidade.
O tratamento em grupo com outros pacientes mais velhos, tanto com os adultos jovens, tanto com os adolescentes, são mais eficazes pela busca da experiência em como o próximo conseguiu ou está conseguindo se livrar da dependência.
O tratamento envolvendo a família também é comprovado a maior eficácia nos tratamentos. Pelos seguintes motivos, a participação da família faz com que saibam lidar com as situações novas ligadas ao individuo. Logo, o individuo sabendo que a família está perto e abraçando a sua causa, se torna mais fácil.
Adolescente reagindo ao tratamento é tudo tranquilo pra ele, pra ele não tem diferença. Já o adulto jovem reage de maneira mais consciente pelas maiores perdas.
Um dos maiores fatores que levam os adolescentes as drogas é a aceitação no meio social.
Durante a pandemia o maior aumento de pessoas no uso do álcool é de adolescentes
...