A Roda da Vida
Por: Daniel Silva • 26/9/2018 • Monografia • 614 Palavras (3 Páginas) • 236 Visualizações
Viver acima da linha da vida
Bem, hoje eu posso dizer que vivo acima da linha da vida. Desde pequeno já tive influência dos meus pais, pelo fato de sempre apresentar um comportamento de liderança e de influenciar meus irmãos e amigos, sempre me destaquei.
E isso fez com que meus pais me dessem um suporte extra, principalmente meu pai, pois ele já desenvolvia uma liderança sendo pastor de uma igreja, e sempre me levava junto com ele e dizia pra mim prestar muita atenção no que ele iria fazer. Bem, pra mim nessa época de infância e adolescência eu não entendia o que ele estava fazendo comigo.
Me lembro que uma vez eu o havia questionado de porque ele cobrava mais de mim do que meus irmãos, e ele disse que por mais que ele tentasse me explicar, naquele momento eu não iria entender, mas que chegaria um dia na minha vida que eu olharia para meu passado e tudo irá fazer sentido.
Bem, hoje eu entendo que se meu pai tivesse tentado me explicado o que estava acontecendo comigo, tenho certeza que teria desistido, porque naquela época meu foco era outro, minha visão de compreender as coisas era muito pequena. Mas tudo que ele estava fazendo era me capacitando para hoje.
Hoje desenvolvo um serviço voluntário na igreja a qual pertenço como líder de jovens, e quando meu pastor me chamou para essa missão eu perguntei a ele o que tinha levado ele a fazer essa escolha, e ele me respondeu que eu tinha um potencial muito forte de influenciar às pessoas, que eu tinha um poder de chegar em uma pessoa que por mais que ela estivesse triste deixar ela feliz, que sempre me viu trazer palavras de encorajamento e sabedoria e que tudo que os jovens precisavam era isso para se encontrarem na sociedade e se cuidassem ao desenvolver o seu futuro.
Quando a gente olha para a teoria de viver acima da linha da vida parece fácil, é só colocar em prática. E aí é que está o problema, não é fácil colocar em prática porque o maior inimigo que teremos que derrotar será nós mesmo, superar nossas limitações, nossos desejos e controlar nossas emoções, meu pai sempre me falava: “Daniel você terá que matar um leão por dia”.
E esse Leão é o meu eu, que preciso mostrar que tenho equilíbrio emocional e que posso vencer as adversidades da vida. Tenho ganhado credibilidade no meu serviço por não mostrar os problemas, mas por mostrar as soluções que temos que tomar,trazendo luz às dificuldades.
E como no vídeo game cada leves que passamos as coisas vão dificultando, na vida também, cada objetivo que superamos sempre terá um novo mais difícil para superarmos, muitas vezes não iremos passar de primeira, mas cabe a nós de reconhecermos nossas falhas e voltarmos e começarmos de novo até superarmos.
E essa perseverança, essa persistência que eu tenho buscado para minha vida hoje, não que eu não tenha, mas tenho buscado sempre mais. Porque hoje eu sei que existem pessoas que têm se espelhado no meu modo de vida, seja no âmbito religioso ou profissional, busco sempre ter uma visão ampla, uma visão de futuro para assim vencer.
Mal comecei o curso e estou muito feliz que prossigo no caminho correto, sou grato a Line Coaching por ter desenvolvido o impulsão Profissional e nos proporcionar um treinamento eficaz, expandindo nossa mente ao conhecimento e conquistarmos nossos objetivos
Daniel da Silva
...