AS BASES BIOLÓGICAS
Por: Blenda Freitas Castro • 26/4/2020 • Dissertação • 416 Palavras (2 Páginas) • 1.170 Visualizações
ATIVIDADE DISCURSIVA
Tema Da Atividade:
A maioria das malformações congênitas não é causada por genes únicos ou por defeitos nos cromossomos. Tanto as características patológicas, como as comportamentais possuem componentes genéticos, mas elas não são causadas pela alteração de um único gene ou apenas por anomalias nos cromossomos; elas resultam de uma interação complexa entre os fatores genéticos e os ambientais, o que chamamos de herança multifatorial. A homossexualidade é definida como sendo o padrão sexual de atração erótica ou atividade sexual preferencialmente ou exclusiva entre pessoas do mesmo sexo, independente da disponibilidade de parceiros heterossexuais.
Não sabemos ainda a razão pela qual as pessoas têm sentimentos de pertencer a um gênero ou ao outro, ou porque são homo, bi ou heterossexuais, mas os pesquisadores encontraram evidências de herança multifatorial para a homossexualidade.
Relacione a homossexualidade com a herança multifatorial.
Elaboração:
Nesse contexto de relação entre a homossexualidade e a herança multifatorial, sendo observado que não necessariamente a opção de um indivíduo por sentir afinidade por outra pessoa do mesmo sexo tenha a ver com essa compreensão.
Vamos iniciar com esclarecimento do que seria a herança multifatorial, é uma expressão usada de vários traços que envolvem múltiplos genes, no qual possui uma distribuição de adicionar ou subtrair do traço, no qual os fatores ambientais também adicionam ou subtraem os resultados finais, onde as várias doenças afetadas os parentes de família em primeiro grau influenciam mais na formação dos múltiplos do que os parentes mais distantes.
E como doenças mais comuns que fazem parte da herança multifatoriais estão hipertensão, doença cardíaca aterosclerótica, diabetes tipo 2, câncer, fenda palatina e artrose. Sendo raro a produção de traços multigênicos multifatoriais com padrões claros de herança, no qual pode ocorrer com mais frequência entre certos grupos étnicos e geográficos ou entre um sexo ou outro.
Sobre a homossexualidade, é o interesse e desejo sexual no qual a pessoa se dirige a outras do mesmo sexo, na qual foram feitas estudo sobre o genes dos indivíduos, o geneticista Dean Hamer descobriu um genes designado por ele de GAY-1, porém essa hipótese não foi aceita no âmbito cientista.
Em razão disso, ainda que da herança multifatorial, as condições patológicas de não promover ao indivíduo a outra concepção sexual a menos que houver um presente genético da responsabilidade que seja significativo o bastante para o induzir para essa noção, como uma série de fatores podem estar relacionadas a concepção da pessoa partir do genético, natural, sociais e até por interesse e desejos próprio.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
http://cbsflab.com/wp-content/uploads/2017/03/Heran%C3%A7a-Multifatorial.pdf
https://www.vittude.com/blog/homossexualidade-nao-e-doenca/
https://brasilescola.uol.com.br/psicologia/homossexualidade.htm
...