TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica do Filme: As Sessões

Por:   •  3/9/2018  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Questões psíquicas observadas: No filme da pra perceber que Mark se culpa pela morte da irmã, tanto que quando Cheryl pede pra ele se imaginar na praia e ter pensamentos bom lá ele se vê com sua irmã, Mark também se sente que não é um "homem" por conta de ainda ser virgem e sente como se ngm fosse se apaixonar por ele.

A atuação do terapeuta sexual: como a Cheryl explica a diferença de uma terapeuta sexual e uma garota de programa é a questão de que a garota de programa quer que ele volte, já ela não quer que ele se sinta livre desses sentimentos que o assolam, além de ter apenas 6 sessões, mas que no caso do Mark foram apenas 4.

Os ganhos que o paciente obteve: ele ganhou mais autoconfiança em si, o que ajudou ele a arrumar uma esposa no final do filme, além de alguns sentimentos de culpa, por conta da religião, terem sidos quebrados, pois ele dizia que era castigo por ter feito algo mal.

Que tipos de resistências observadas no paciente, cuidadores e na terapeuta sexual: O Mark no início teve resistência em relação de procurar a terapeuta, tanto que ele foi atrás do padre perguntar sobre isso, além de ter a questão do medo do que iria acontecer depois das sessões.

A primeira cuidadora o tratava de forma rude, acho que por conta de sentir um certo desprezo. Mark percebeu isso é quis dispensar-la antes dela o dispensar.

A segunda cuidadora, Amanda, era uma pessoa que Mark fazia rir a qualquer momento e que acho que fez que ela gostasse dele, quando ele mostra sei sentimento a ela, ela se retira, acho que por medo de se apaixonar mais, tanto que depois de um tempo ela volta e diz que o ama também.

A terceira cuidadora, Vera, essa foi a que teve mais o sentimento de responsabilidade, no início ela se sentiu um pouco desconfortável na presença dele,mas depois foi se acostumando.

Ele tinha um cuidador homem, o qual Mark falava mais sobre sexo do que com as outras.

A terapeuta sexual, Cheryl, não teve resistências no início, as terapias eram sem pudor nenhum, ela era direta, mas na terceira sessão, a qual ela recebe o poema pelo correio da pra perceber que ela tava começando a gostar dele, o que faz com que ela em parte queira parar as sessões, além de achar também que ele já estava preparado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com