Análise de Caso - Logoterapia
Por: Wellington Luan • 4/6/2018 • Trabalho acadêmico • 309 Palavras (2 Páginas) • 435 Visualizações
X [pic 1] | FATECIE – Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná Autorizada pela Portaria Nº. 1179 de 05 de dezembro de 2007 Rua Getúlio Vargas nº. 333 - Paranavaí – PR Fone: (44) 3422.0716 CNPJ: 07724708/0001-34 Insc. Est.: Isento |
WELLINGTON LUAN DE FARIAS
TEORIA HUMANISTA
Logoterapia
PARANAVAÍ
2018
WELLINGTON LUAN DE FARIAS
TEORIA HUMANISTA
Logoterapia
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de nota junto a disciplina de Teoria Humanista do curso de Psicologia Ministrada pela professora Leôncio da Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná.
PARANAVAÍ
2018
LOGOTERAPIA - CONCEITOS
Vazio Existencial – Nessa abordagem, o indivíduo não tem sentido de viver, não tem autonomia para expressar sua opinião, e nem mesmo pode se decidir por si. Muitas vezes um indivíduo com esse aspecto não faz o que quer, e sim o que as pessoas mandam, pois ele não encontra sentido na sua via.
Sentido da Vida – Basicamente essa abordagem vem nos mostra que o sentido da vida do indivíduo está no encontro consigo mesmo, à medida que suas particularidades e valores são que definem o sentido da vida. Esse sentido se dá com o trabalho ou a pratica de um ato, experiências e encontros com alguém e nossa postura diante do sofrimento inevitável.
Essência da Existência – Nessa abordagem podemos dizer que se trata de viver cada momento ou dia como se fosse o ultimo, sem pensar muito, assim como também experimentar coisas boas, tais como a bondade, a verdade, culturas, dentre outras experiências.
...