As Medianeras
Por: Pryscilla S. Amite Ramos • 13/4/2021 • Resenha • 342 Palavras (2 Páginas) • 129 Visualizações
medianeras
O filme conta a histório de dua pessoas solitárias vivendo nesse mundo tecnológico, onde as relações são superficiais.
A mulher mostra ter vivido alguns traumas como medo de elevador e tem dificuldades em se relacionar. Num de seus encontros ela sobe 11 andares de escada para chegar ao 20° que tinha um restaurante onde teria um encontro e no meio do caminho desiste e vai embora descendo pela escada noman=mente. Acaba fugindo de uns relacionamentos e quando decide se dedicar é descartada.Compara sua vida com um quadrinho que mostra um personagem em meio a uma confusão escondido, onde a meta é encontrá-lo. Justamente na cidade, ela não consegue achar se personagem e remete isso a própria confusão e falta de perspectiva em sua vida.
A outra pessoa é um rapaz que vive trancado no apartamento, trabalha com tecnologia e sua vida se reme a computador, internete, jogos e coleções.
Esses dois personagens são praticamente vizinhos, mas nunca se cruzaram, se conhecem através de um site de relacionamentos mas não conseguem trocar telefone.
Um dia a mulher olha na janela e vê esse mesmo rapaz vestido de waoly, ela desce de seu apartamento com tanta pressa que esquece seu medo e desce de elevador para chegar mais rapido. E conhece o rapaz, encontra seu waoly na cidade e inicia um relacionamento.
O filme se passa numa cidade cinza onde os muros dividiam relacionamentos e perspectivas de mudança. Nos dois casos os personagens mostravam frustração por não terem com quem se relacionar e o acomodamento com a vida de não procurar. Os dois encontram um novo sentido ao se encontrarem e começam um relaciomento.
A interação social tem sido substituida por maquinas e a mais usada por nós tem sido o celular, relacionamentos artificiais com amigos que sequer conhecemos. Status postados de coisas que não vivemos de fato, a preocupação em registrar os momentos por vezes nos afasta de experenciar relações verdadeira, momentos simples e marcantes.
O que importa na vida é viver! E o que nos marca de fato são asexperiências vividas entre uma foto e outra.
...