Assistencia ESPIRITUAL NA ENFERMAGEM
Trabalho Escolar: Assistencia ESPIRITUAL NA ENFERMAGEM. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: acfporfirio6 • 1/4/2014 • 369 Palavras (2 Páginas) • 530 Visualizações
Assistência espiritual na Enfermagem
É uma manutenção do equilíbrio de vida no qual é um mito religioso e filosófico , principalmente na área humana e psicológica.
Na antiguidade a competência era dos sacerdotes no tratamento dos doentes , com o passar do tempo essas atribuições foram absorvidas por profissionais diferentes chegando a ponto de tratamento somático e a necessidade espiritual e social do ser humano .
O profissional de enfermagem estaria se posicionado a favor a assistência de enfermagem as necessidades globais das pessoas.incluindo o espiritual nesta teoria.
Qual é o posicionamento do profissional?
Mediante o auto exame individual se reconhece a necessidade espiritual que precisa ser satisfeita em ações práticas e crenças que contribui para o equilíbrio da saúde
A razão do sofrimento e situação angustiante frente a solidão e dor , basta olhar indágativo o desespero de uma mãe que perde o filho, é um sentimento incontrolável, mas forte sem algo que confortasse , pois o homem precisão de comunhão com Deus, com relacionamento confiante e seguro na fonte de eterno consolo.
Na busca de necessidade espiritual que garante a plena segurança e desejo de encontrar algo mas forte do que si. Na ausência de suprir deficiência e fragilidade como fonte de amor e proteção.
A necessidade e indicada a cliente choroso , queixoso, dependência de questionamentos e isolamento.
O apoio espiritual serve como proposta que faz refletir uns instantes pela sua vida ,principalmente quando ao sentir a morte e quando pede uma oração ou mesmo uma palavra de fé e esperança.
Só é possível quando houve o preparo psicológico e espiritual, aí sim a alma é nutrida espiritualmente lidando com a ansiedade e o conflito emocional.
A cultivação e capacidade de relacionar o apoio espiritual pela convivência gregária pela pratica religiosa somente em caráter de emergência.
Pois seja criança, jovem ou adulto é livre para receber ajuda espiritual a decisão deve ser respeitada , não ser inconveniente , ter o bom senso para não ferir os princípios e sentimentos das pessoas e suas crenças espirituais.
Reconhecer que a assistência espiritual forma adicionada na esperança que torna a orientação clara e pratica , pois é um assunto com plexo que cada profissional seja adaptado com bom senso e luz da própria ideologia e faça a inovação.
...