BULLYNG NA ESCOLA
Por: Luana Falkowski • 31/8/2015 • Seminário • 480 Palavras (2 Páginas) • 376 Visualizações
As consequências do BULLYING
O Bullying está cada vez mais na mídia e no cotidiano; muitas pessoas sofrem com o Bullying e não compartilham com a família ou amigos sofrem calados e é aí que está o perigo desse mal, pois a pessoa vai cada vez se acuando mais. Acarretando outros problemas, como depressão, disturbios, síndromes de pânico, entre outras coisas.
Veremos a seguir um exemplo muito triste sobre Cyberbullying, é a história de uma menina chamada Amanda Todd, ela sofria Bullying , por ser muito bonita, as meninas não suportavam ela por tal motivo. Um dia ela resolveu criar uma página no Facebook colocando uma foto com apenas o seu decote de perfil, apartir disso, alguns meninos começaram a influenciá-la a colocar fotos sensuais no bate-papo da rede, um desses meninos começou a ameaçá-la dizendo que iria postar suas fotos sensuais para todos verem, inclusive seus familiares se ela não fizesse um show na webcam para o mesmo. Ela não aceitou a proposta e ele começou a perseguí-la e postou todas as suas fotos. Apartir daí ela começou a adoecer, sofrer de ansiedade, depressão e pânico e, consequentemente, começou a usar drogas e ingerir bebidas alcoolicas como um refugio. Após um ano se envolveu com um menino que já namorava. A outra menina descobriu e com mais quinze meninas a humilhou na frente de todos na escola. Quando ela chegou em casa tentou se matar tomando alvejante, mas não conseguiu, logo após se recuperar tomou muitos remédios anti depressivos, na tentativa de se matar, mas foi em vão, se recuperou novamente, e, por um descuido dos familiares que a deixaram sozinha, na volta encontraram a mesma enforcada.
Pessoas que praticavam o Bullying com ela começaram a colocar homenagens no Youtube e criaram uma página no Facebook a homenageando, apesar de toda essa trágedia podemos tirar uma lição, pois porque essas pessoas não se sensibilizaram quando ela tentou se matar da primeira vez, ou melhor, se não tivessem praticado nada disso, ninguém tem esse direito.
Acredito que agora seja muito tarde para qualquer arrependimento, a menina de apenas quinze anos se matou por causa de brincadeiras idiotas, esse é o grande perigo uma vida que apenas estava começando foi interrompida. Isso até parece uma piada.E esse é apenas um caso .Sera que alguma vez ja contribuimos para que aconteça o Bullying? Acho que agora podemos parar e refletir!
...