Bullying é uma brincadeira
Resenha: Bullying é uma brincadeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: persuadir • 20/10/2013 • Resenha • 404 Palavras (2 Páginas) • 315 Visualizações
Projeto sobre Bullying
Nome do projeto:Bullying é uma brincadeira
Que não tem graça.
Tempo de duração: 1 mês.
Turma:7º ano
Disciplina: Português
Justificativa:
*È na escola e na sala de aula que se dá o encontro das diferenças,por isso é o lugar perfeito para o exercício da tolerância,mas sabemos que não é isso que acontece,as escolas se transformaram em palco de uma realidade assustadora e onde se manifestam todas as formas de agressões sejam elas verbais ou físicas são caracterizados como um fenômeno de violência mundial chamado “Bullying”.
*Iremos discutir várias medidas sócio educativas voltadas ao tema para buscarmos juntamente com os educadores,alunos e a comunidade conscientizar os nossos jovens estudantes de seus atos,adotando assim comportamentos mais éticos e justo com as diferenças interpessoais.
Objetivo Geral:
*Colaborar na formação das crianças e dos adolescentes no exercício da tolerância em relação as diferenças,sem perder o foco da reeducação dos demais envolvidos(pais,responsáveis e profissionais da educação).
Objetivos Específicos:
*Incentivar a comunidade e a escola na busca de soluções de combate ao Bullying escolar.
*Compreender as mensagens sobre o mal que faz ao próximo.
*Construir regras de convivência e combate ao Bullying na escola.
Desenvolvimento:
*Apresentação do tema através de slides.
*Realização de uma peça teatral com os professores.
*Fazer um debate sobre o teatro apresentado,questionando o que sentiram,que impacto causou entre eles?
*Trabalhar com a linguagem oral e escrita.
*Montar com os alunos regras para o combate ao Bullying na escola.
Recursos:
*Tv,computador,vídeo.datashow,internet,aparelho de som.
Avaliação:
*Ao final do projeto os alunos irão realizar atividades de produção de textos,confecção de cartazes expressando a sua opinião sobre Bullying.Além de levá-los a refletir sobre a aceitação das diferenças,para uma vida em sociedade com harmonia e dignidade e possam compreender que as mudanças de comportamento e de atitude são necessárias para uma vida digna,longe de qualquer tipo de violência.
...