Caso 12 Psi
Artigo: Caso 12 Psi. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: igorcsm1 • 21/11/2013 • 268 Palavras (2 Páginas) • 332 Visualizações
1- Foi opção politica do poder constituinte originario.
A fixação constitucional da imputabilidade penal não se baseia na falta de conpreenção do carater ilicito ou anti social de uma conduta criminosapraticada por um menor de dezoito anos.
2- Impunidade consiste no não cumprimento de uma pena por alguem formalmente condenado em virtude de um delito.
Imputabilidade significa que não importa as circustacias o individuo não podera ser penalmente responsabilizado pelos seus atos.
Não responde penalmente e sim com medidas socioeducativas.
3- Medidas socio- educativas aplicada ao adolecente que cometeu ato imfracional em bora possua aspectos sancionatorios e coercitivos, não se trata de penas ou castigos, mas de oportunidades de insersão em processo educativos que se bem sucedidos resultaram na construção de projeto de vida desatrelados a praticas de atos infraçionais.
não.
Faltam por exenplo, recursos materiais e pessoais para efetivar a liberdade assistida estabelecida no ECA que preve medidas socioeducativa como a prestação de serviços a cominidade, o tratamento psicologico, e o comparecimento escolar, medidas que exigem acompanhamento.
4 - já responsabilizamos adolecentes em atos infracional.
A existe resta ser cumprida.
A adolecencia é uma das fases don desenvolvimento, por ser um perildo de grandes trasformações deve ser pensada pela perspectiva educativa
Tem que garantir o tempo social da de infancia e juventude, com escola de qualidade visando condiçoes aos jovens para o exercicio e vivencia de cidadania.
reduzir a idade penal ,é tratar o efeito não a causa . É encarcerar mas cedo a população pobre jovem, apostando que ela não tem outro destino ou possibilidade.
texto 2- Vão para o outro lado, porque é aonde encontram oportunidades de ter acesso a tudo que nunca teve.
...