Crítica Ao Aborto
Exames: Crítica Ao Aborto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dudalana • 20/5/2014 • 234 Palavras (1 Páginas) • 326 Visualizações
CRÍTICA AO ABORTO
A criminalização do aborto não diminui sua prática e tão menos tem contribuído para reduzir os altos índices de mortalidade materna. No Brasil, dados oficiais do Ministério da Saúde denunciam que: por ano um milhão de mulheres morrem vitimas de aborto mal sucedidos. Isso está relacionado com a vidas das nossas jovens, são as jovens negra, jovens pobre, jovens mulheres que estão morrendo, então, precisamos fazer algo para evitar essas mortes. Não podemos cruzar os braços e fingir que nada acontece, enquanto, do nosso lado tem uma de nós agonizando, sofrendo nos corredores dos hospitais sem receber atendimento médico humanizado, sendo colocadas num quarto escuro, sujo e solitário de uma clinica clandestina tendo seu útero perfurado por algum objeto pontiagudo sem anestesia, sem apoio psicológico, solitária.
O aborto é uma questão de saúde pública dos mais graves no Brasil e, como tal, exige políticas públicas que assegurem o direito das mulheres à vida, ao Estado laico e democrático de direito. Cabe ao estado garantir que a interrupção da gravidez seja realizada com assistência médica e condições adequada. O aborto é um direito das mulheres que para ser garantido precisa contar com a solidariedade e humanidade de todas e todos, por isso lutamos e temos urgência na votação e aprovação do PL 1135/1991, que prevê a descriminalização das mulheres e profissionais de saúde que praticam o aborto.
...