Equilibrio In Natura
Artigo: Equilibrio In Natura. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alessandraativa • 4/11/2014 • 2.149 Palavras (9 Páginas) • 453 Visualizações
Equilíbrio in Natura
Vença seu maior inimigo: Você.
Este folheto é sobre você. É sobre o poder que Deus lhe deu, como reconectar a ele e como usá-lo bem. É sobre o seu sonho. É sobre as coisas simples que você pode realizar todos os dias para trazer uma melhora real para sua vida e a vida daqueles que você ama.
Como Einstein observou uma vez, “nada acontece até que algo se mova”, ou seja, tudo vibra em uma determinada frequência mensurável. Decomponha o mundo sólido em componentes minúsculos e você verá que o que parece sólido é uma dança – uma dança de partículas e espaços vazios. Vá até a menor dessas partículas e você descobrirá que ela emana de uma fonte que vibra numa rapidez que desafia o mundo de inícios e fins. Essa energia maior e mais rápida chama-se Energia Essencial. Todas as coisas e pessoas inclusive você, surgiram dessa vibração de depois foram transportados para o mundo das coisas, corpos, mentes e egos. Procure entender que você é uma extensão física da Energia Essencial. Você é um ser vibrátil vivendo em um ambiente vibrátil. Quando você se separa dessa Energia Essencial passa a enfrentar um mundo de problemas, doenças, carências e medos.
Sendo você originário de uma fonte de bem-estar pode atrair essa energia vibrátil para você permitindo que ela flutue livremente em cada aspecto de sua vida. Porém você pode também resistir a ela e assim permanecer desconectado dessa energia que é só amor e doação. Quando nos unimos a essa energia de paz e amor recuperamos o poder da nossa fonte – o poder de manifestar os nossos desejos, de conquistar o bem-estar, de atrair abundância para onde havia escassez e de ter acesso à orientação divina por meio das pessoas certas e de circunstâncias exatas.
Observe este pensamento: “Quando mudamos a forma de ver as coisas, as coisas mudam”. Fazendo a sua reprogramação mental você vai ver um mundo inteiramente novo se transformando na frente de seus olhos – o mundo criado por uma Energia Essencial que deseja que você se conecte a ela e viva em harmonia, ou seja, em perfeito “Equilíbrio”.
Mais um pensamento: “Peça e será atendido”. Qualquer coisa que pedirmos nos é concedida. Nunca há uma razão para você não ter algo que deseja. Nem existe uma razão para você experimentar algo que não deseja, pois você tem controle absoluto das suas experiências. Quando você pede, é atendido, sempre. Porque no universo, toda pergunta é respondida. Todo desejo é atendido. Toda prece é respondida. E todo pedido é concedido. Porem, para ser atendido você precisa aprender como pedir e como receber o que deseja ter, fazer ou ser. Se você está curioso para saber qual o processo prático para obter o seu desejo, não hesite em ler este folheto até o fim.
Continuando nossa abordagem sobre este assunto queremos lhe dizer que: Todo pensamento vibra, todo pensamento emite um sinal e todo pensamento atrai de volta um sinal correspondente. Chamamos este processo de Lei da Atração. Em que consiste? Coisas com vibrações semelhantes se atraem. Se você deseja algo que no momento não tem, basta concentrar sua atenção nessa coisa e segundo a Lei da Atração, ela virá até você, pois, ao pensar positivamente na coisa ou na experiência que deseja ter, você emite uma vibração que faz com que essa coisa ou experiência venha até você.
Contudo, ao se desconectar da Fonte de Bem-Estar a pessoa se sente fraca, triste, oprimida e sua mente fica cheia de pensamentos negativos entrelaçados com emoções negativas. Assim, qualquer pessoa nessa situação mesmo pedindo, não será atendida e nunca conseguirá ser, fazer ou ter alguma coisa e, neste momento é preciso buscar o “Equilíbrio”, que uma vez alcançado reconecta a pessoa a ela. O Bem-Estar é a base desse universo. Ele flui para você e através de você. Basta permitir. Assim como o ar que você respira, basta se abrir, relaxar e atraí-lo para o seu Ser.
Esperamos que você tenha entendido que os nossos pensamentos criam a nossa própria realidade. Dessa forma, o que o homem pensa no coração “ele é”. Pensar é uma grande aventura. Por isso, pensar com humildade, reciclando nosso autoritarismo, nosso orgulho, nossa necessidade neurótica de poder é fundamental. Pensar se tornou uma doença. A doença acontece quando você se desequilibra, ou quando você se desconecta da Fonte Essencial. Atualmente, nossos pensamentos estão distorcidos e contaminados por nossa cultura e personalidade, por nossa emoção, pelo ambiente social e por nossa motivação. Porém, pensar é preciso.
De acordo com James Allen, filósofo inglês do século XIX, “Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos”. Ele escreve: “O pensamento e o caráter são uma coisa só, e como o caráter só pode se manifestar e se descobrir por meio do ambiente e das circunstancias, as condições exteriores da vida de uma pessoa sempre estarão em uma relação harmoniosa com seu interior”. Diz ele: “A saúde de verdade e o sucesso de verdade andam de mãos dadas, pois estão inseparavelmente ligados no âmbito do pensamento. Assim como a harmonia mental produz a saúde do corpo, também leva a consecução harmoniosa do resultado real de seus planos”.
As palavras de Allen leva-nos a pensar e a nos voltar para nossa vida em um sentido prático. Ele explica como o pensamento leva a ação mostrando como transformar nossos pensamentos em realidade.
Na introdução de seu livro “O Poder do Agora” Eckhart Tolle disse que buscou inspiração para escrever este livro, nos pensamentos que teve durante uma de suas crises de pânico, a mais severa de todas, que o levou a um profundo anseio de destruição, de deixar de existir, mais forte do que o desejo instintivo de viver. No final dessa crise ele disse: “Não posso mais viver comigo, deve haver dois de mim: o meu ‘eu’ e o meu ‘eu interior’, com quem o meu ‘eu’ não consegue mais viver. Talvez só um dos dois seja real”. Nesse exato momento ele também estava sofrendo uma crise de identidade que lhe trouxe um enorme sofrimento, insuportável. Ele descobriu que não se conhecia, e que não sábio o que ela era. Porém, depois de vários exercícios de autoconhecimento, o sofrimento daquele dia se dissolveu e acabou com o falso “eu” que sua mente havia criado para perturbá-lo. Ao alcançar o “Equilíbrio” ele retornou a sua verdadeira natureza e obteve um estado de profunda paz e bem aventurança. Ou seja, ele se reconectou a Fonte de Bem-Estar.
Através dessa experiência ele hoje ajuda todas as pessoas que lêem o seu livro a conseguirem uma transformação interior radical pela eliminação completa do sofrimento e da ilusão criada pela mente. Essa experiência
...