Escolas Economicas
Por: rolanddgentil • 26/6/2015 • Trabalho acadêmico • 1.591 Palavras (7 Páginas) • 374 Visualizações
As Escolas Econômicas
Essa é uma tradução grosseira do artigo originalmente publicado em Pragmatic Capitalism sobre as escolas econômicas:
Economia Austríaca
Visão Geral: Uma escola “heterodoxa” voltada principalmente para os trabalhos de Mises, Hayek, Menger e Rothbard que defende o indivíduo e suas decisões econômicas.
Missão: O livre mercado pode resolver a maioria de nossos problemas e reduzir ou eliminar o governo é o melhor que se pode fazer.
Visão geral da economia: Quanto menor a intervenção do governo no mercado, melhor será a sua performance.
Como corrigir a economia: Nós podemos corrigir a economia reduzindo o papel do governo e do banco central nas forças de mercado.
O que eles gostam: Teoria dos ciclos de negócio, livre mercado, liberdades individuais e capitalismo irrestrito.
O que eles odeiam: Paul Krugman, Banco Central, “keynesianos” e qualquer um que defenda a intervenção governamental nos mercados.
Nomes de destaque: Peter Schiff, Robert Murphy& Tom Woods.
Economistas mortos de destaque: Ludwig von Mises, Friedrich Hayek, Carl Menger & Murray Rothbard.
Associações políticas: libertários, conservadores, extremos conservadores e todos que odeiam o governo.
Forma preferida de comunicação: Geralmente agressiva promoção da visão anti-governamental através de comentários em blogs e media conservado
Economia Comportamental
Visão Geral: Uma das mais novas e de crescimento acelerado. Amplamente visto como um dos desenvolvimentos recentes mais positivos na economia.
Missão: O melhor jeito de compreender o funcionamento da economia é entendendo a forma como a mente humana reage e se adapta aos mercados e a economia.
Visão Geral da Economia: A economia é complexa, dinâmica, incerta e repleta de participantes imperfeitos. Por causa disso, é apropriada a intervenção governamental em certos casos.
Como corrigir a economia: Não existe uma recomendação de política específica, mas geralmente acreditam que nós podemos compreender a economia se nós entendermos de psicologia no que se refere à moeda, mercados e a economia.
O que eles gostam: Teoria prospectiva, estudar os vieses humanos e destacando o fato de que nós somos totalmente mal equipados para lidar com dinheiro e mercados.
O que eles odeiam: Que seus trabalhos sejam frequentemente rejeitados pelo mainstream sendo considerados como algo fora da economia real.
Nomes de destaque: Richard Thaler, Robert Shiller, Dan Ariely & Daniel Kahneman.
Economistas mortos de destaque: George Katona & Amos Tversky.
Economia Clássica
Visão geral: A escola “original” da economia com base nos entendimentos dos “clássicos”, como Adam Smith, David Ricardo e John Stuart Mill que enfatizavam o crescimento econômico e liberdade enfatizando mercados livres.
Missão: A “mão invisível” dos mercados livres é tudo que precisamos para atingir o equilíbrio.
Visão geral da economia: Os economistas clássicos foram os capitalistas emergentes a partir da idade do feudalismo. Eles viram uma intervenção externa nos mercados (como regulação e governo), como uma ruptura com a ordem natural dos mercados.
Como consertar a economia: Deixe os mercados livres.O que eles gostam: Lei de Say, o conceito da “mão invisível”, laissez-faire e mercados livres.O que eles odeiam: A intervenção externa em mercados e o mercantilismo.
Monetarismo de mercado
Visão geral: Amplamente visto como um renascimento do monetarismo tradicional utilizando os fundamentos da obra de Milton Friedman.
Missão: O Banco Central pode orientar a economia numa trajetória para a prosperidade através da política de metas de PIB nominal.
Visão geral da economia: Não é possível atingir o equilíbrio da economia sem a implantação de políticas e metas.
Como consertar a economia: Metas e políticas econômicas.
O que eles gostam: Metas para a economia.
O que eles odeiam: Qualquer um que rejeita as metas. E as pessoas que confundem o seu pensamento com as visões tradicionais monetaristas centrados em torno de agregados monetários, velocidade monetária e de juros.
Nomes de destaque: Scott Sumner, David Beckworth & Nick Rowe.
Economistas mortos de destaque: Milton Friedman.
Associações Políticas: libertário e conservador.
Economia marxista
Visão geral: Uma escola em grande parte extinta do pensamento baseado na economia de Karl Marx.
Missão: O capitalismo não é apenas falho, mas susceptíveis de parafuso mais de todos nós se deixado à própria sorte.
Visão geral da economia: A economia capitalista não é só falha, mas naturalmente auto destrutiva e, portanto, requer intervenção e regulação do lado de fora para ser coerente com a prosperidade. Em essência, a classe capitalista obterá poder excepcional sobre a classe trabalhadora, resultando em desigualdade e dificuldades em geral.
Como consertar a economia: Intervir preventivamente para se certificar de que os capitalistas não irão destrui-la.
O que eles gostam: Classe trabalhadora.
O que eles odeiam: Classe capitalista.
Nomes de destaque: Karl Marx, Karl Marx e um cara chamado Karl Marx.
Economistas mortos de destaque: Um cara chamado Karl Marx.
Associações políticas: comunistas.
Teoria Monetária Moderna
Visão geral: Uma escola heterodoxa associado a um ramo da escola pós-keynesiana de economia (ver abaixo), que se tornou muito popular na internet nos últimos 10 anos.
Missão: Não há problema econômico que a política fiscal não possa resolver.
Visão geral da economia: O capitalismo é, naturalmente, falho e só pode operar em plena capacidade, se o governo for usado para preencher permanentemente quaisquer escassez de demanda que existirem.
Como consertar a economia: A política fiscal na forma de redução de impostos e aumento de gastos, além da implementação de uma garantia de emprego do governo de empregar quem quer um emprego.
O que eles gostam: Garantias de emprego e dizer-lhe quão pouco você sabe sobre a economia.
...