Historia Do Tdah
Dissertações: Historia Do Tdah. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anaczde • 19/3/2015 • 437 Palavras (2 Páginas) • 468 Visualizações
A história do TDAH era conhecido, antigamente como "Disfunção Cerebral Mínima", tempos depois passou ser chamado de "Síndrome Infantil da Hiperatividade", anos depois por volta dos anos 70, percebeu-se a ausência de controle do déficit de atenção, e passou a ter a denominação de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade o TDAH.
O TDAH, ao contrário do que se pensava, não é amenizado na adolescência. Em alguns casos, os sintomas parecem ter minimizado. Cerca de, 65% das crianças diagnosticadas com Transtorno, continuam com os sintomas ao chegarem à idade adulta.
As principais formas/ sintomas de manifestação, são:
falta de atenção, o indivíduo parece estar em constante movimento, movimenta com freqüência mãos, pés e/ou balançam o corpo de alguma maneira.
Impulsividade, dificuldades de se manter quieto ou sentado por muito tempo e mudam de posição freqüentemente.
Excesso de atividade, freqüência, duração e intensidade da atividade motora e/ou verbal, capacidade de persistência na atividade, capacidade de inibi-la e controlá-la, ajustando-a ao contexto inserido
Podemos dizer que ainda não há um consenso científico sobre as causas do TDAH, no entanto nenhum desses três níveis, duração e intensidade da atividade motora e/ou verbal
Capacidade de persistência na atividade, Capacidade de inibi-la e controlá-la, ajustando-a ao contexto inserido, pode ser considerado hiperatividade.
Só se trabalha com a possibilidade da pessoa ser hiperativa quando a mesma tem freqüência excessiva na hora de emitir comportamento e/ou opiniões, possui também grandes dificuldades para adaptar-se as diferentes situações, eles tocam tudo com as mãos, atividade por atividade sem motivo que explique a ação, verborragia - falam demais, assobiam, cantam ou criam diferentes sons com a boca, menos necessidade de dormir e parecem que nunca se cansam.
As possíveis conseqüências é que são chamados de "estabanados", descuidados, fazem muito barulho,quebram e derrubam coisas freqüentemente, eles estão sempre envolvidos com atividades perigosas, tem maior freqüência de acidentes, atrapalham o ritmo da sala, inoportunos e incontroláveis, sofrem rejeições por parte dos colegas.
Diversas pesquisas realizadas em vários países reforçam a hipótese que o TDAH tem um caráter hereditário significativo. A predisposição genética foi demonstrada em estudos usando famílias, casos de gêmeos e adoção (Thapar et al. 2005). A probabilidade de que a criança terá um diagnóstico de TDAH aumenta até 8 vezes se os pais também tiverem o transtorno (Biedermann et al 1992)
As principais dificuldades enfrentadas são, as de iniciar as tarefas, se estas não forem muito interessantes , a de manter a atenção, naquilo que esta fazendo, não consegue manter a atenção por longos períodos,pois desvia a atenção para estímulos externos, não consegue gerenciar as emoções, nem possui uma memória de longo prazo.
...