História da vida
Bibliografia: História da vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Angelavitoria • 13/5/2014 • Bibliografia • 238 Palavras (1 Páginas) • 222 Visualizações
Historia de vida
Anna O. era uma mulher de 21 anos, inteligente que aprendeu a ler aos 4 anos de idade, gentil, saudável, perspicaz, extremamente persistente e, graças a um agudo senso crítico e bom senso que controlavam seus dotes poéticos e imaginativos, Anna era inteiramente não sugestionável. Ela só era influenciada por argumentos e nunca por meras asserções.
Adoeceu enquanto cuidava de seu pai, que depois morreu vítima de um abscesso tubercular. Sua doença começou com uma tosse intensa. Em seguida ela desenvolveu vários outros sintomas físicos, como sérios distúrbios da visão, da audição e da fala, impossibilidade de ingerir alimentos, paralisia de três extremidades com contrações e anestesias, bem como lapsos de consciência e alucinações.
Ela manifestava dois estados distintos de consciência: em um deles, era uma mulher jovem relativamente normal; no outro, era uma criança problemática e teimosa.
Anna fora muito apegada ao pai e cuidara dele junto com a mãe enquanto ele estava em seu leito de morte. Durante seus estados de consciência alterada, Anna podia recordar fantasias nítidas e sentimentos poderosos que ela experimentara enquanto seu pai estava morrendo.
Relações familiares
A única pessoa com quem Anna mantinha uma relação de contato permanente, contínuo, era com seu médico.
Traço de Personalidade
Como características marcantes de personalidade, podemos sublinhar seu gosto por ajudar as pessoas, seu instinto de solidariedade e seu humor oscilante: estava muito alegre ou muito triste, não havendo meio-termo. Era também uma moça muito sensível e envolvente.
...