INTERPRETAÇÕES DE EXPERIÊNCIAS ÍMPARES NO MODO DE VIDA DO UNIVERSITÁRIO
Por: Diasarraiano • 7/7/2016 • Projeto de pesquisa • 484 Palavras (2 Páginas) • 340 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO
CAMPUS BAIXADA SANTISTA – PSICOLOGIA
INTERPRETAÇÕES DE EXPERIÊNCIAS ÍMPARES NO MODO DE VIDA DO UNIVERSITÁRIO
André Guilherme Dias Arraiano
Santos – SP
2016
André Guilherme Dias Arraiano
INTERPRETAÇÕES DE EXPERIÊNCIAS ÍMPARES NO MODO DE VIDA DO UNIVERSITÁRIO
Pré-projeto de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado na Faculdade de Psicologia da UNIFESP como requisito básico para a conclusão do curso.
Orientador:
Santos – SP
2016
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO..........................................................
2. JUSTIFICATIVA ...................................................................................................................
3. OBJETIVOS ........................................................................................................................... ..3.1 GERAL .......................................................................................................................... ..3.2 ESPECÍFICOS......................................................................................................................
4. METODOLOGIA DA PESQUISA........................................................................................
5. CRONOGRAMA ....................................................................................................................
REFERÊNCIAS .........................................................................................................................
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
Este trabalho visa aproximar-se de estudantes da universidade, afim de descobrir que diferentes estratégias estes dispõem para lidar com obstáculos pessoais e comuns a todos, durante a sua formação.
2. JUSTIFICATIVA
Pode ser de ajuda no dia a dia na universidade um maior entendimento do que de adverso e único vivencia o estudante, e como o enfrenta. Obstáculos como a fonte da verba para se manter, principalmente nos cursos integrais, ou a locomoção, podem fatores ser determinantes na conclusão ou não do curso por parte de um aluno, e como isso ocorre em casos específicos.
3. OBJETIVOS
3.1 GERAL
Aproximar-se dos estudantes afim de constatar formas de organização que permitem superar obstáculos limitadores à formação.
3.2 ESPECÍFICOS
Entender como essas organizações ímpares puderam se dar; tentar ligar as soluções de cada entrevistado a suas histórias; observar o desenvolvimento de habilidades e modos de organização e observar os fatores que o favorecem.
4. METODOLOGIA DA PESQUISA
Entrevistar estudantes universitários da UNIFESP – Baixada Santista, de diferentes cursos, de preferência cursando os últimos anos de formação. Basear a entrevista na história do aluno com a universidade, e quais esforços são necessários para manter a frequência possível.
...