Inteligência Emocional
Resenha: Inteligência Emocional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: macflymiglio • 28/5/2013 • Resenha • 261 Palavras (2 Páginas) • 668 Visualizações
Inteligência Emocional
A inteligência emocional é uma arma de extrema importância para maior eficácia e desempenho dos funcionários, assim como Colemam definiu a inteligência emocional: "Capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos'' O grande numero de pessoas tem problemas emocionais, no qual tem impacto do desempenho de suas capacidades produtivas, levando-as a ficarem mal humoradas, devido problemas pessoais na família ou em relacionamentos. Isso tem impactado de forma gigantesca na produção e desempenho de uma organização.
Empresas que trabalham com vendas de produtos, onde os vendedores tem que bater metas no final do mês, tem grandes problemas com esse tipo de sentimentos. Vendedores que não conseguem alcançar a metade de suas metas no meio do mês, não mais conseguem atender seus clientes com estratégia, pois devido a pressão que a empresa exerce em cima do funcionário ainda assim o mesmo corre o risco de se demitido. Devido essas situações o vendedor não mais consegue possuir o equilíbrio emocional, sendo assim inicia um processo de atendimento de desespero levando-os a apresentarem insegurança com seus clientes. O ser humano precisa está motivado consigo mesmo, saber lidar com seus próprios sentimentos adequando-os para a situação. A inteligência emocional é a maior responsável pelo sucesso e insucesso das pessoas. Sabemos que é preciso saber lidar com nossos medos, insatisfações em prol dos objetivos a serem alcançados. Essa competência tem cada vez mais valor, capaz de diferenciar os profissionais, permitindo um ambiente harmonioso e ao mesmo tempo produtivo.
...