Inteligência emocional
Trabalho acadêmico: Inteligência emocional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabiepaulo • 13/10/2014 • Trabalho acadêmico • 1.134 Palavras (5 Páginas) • 301 Visualizações
Inteligência
Introdução:
Analisar a estratégica da inteligência emocional,onde a conclusão da medidas inteligências emocional se distinguem da inteligência tradicional e personalidade.
A inteligência e a personalidade são fatores emocionais, onde apontam convergências que sustentam a inteligência emocional.
Os traços da personalidade, onde surgem interpretações , nos quais os processos da personalidade estão em operação na inteligência emocional .
Também o estudo realizado sobre a dificuldade de aprendizado, onde podemos analisar o aspecto Bio-psico-social, onde veremos as dificuldades que traz , através dos distúrbios causadores de problemas relacionados tanto biológicas, psicológicas e sociais.
Desenvolvimento:
Inteligência Emocional
O estudo da inteligência tem sido feita pela área da psicologia nos últimos 100 anos.
A inteligência emocional é um tipo de inteligência que se refere a capacidade mentais associadas ao processo de informações.(Salovey e Mayer, 1990). A concepção da inteligência, tem uma visão biológica dos seres vivos, em que a inteligência é um elemento principal promovendo a adaptação do individuo. Desenvolvendo um curso comum a toda pessoa.
Foram realizadas investigações pelos autores desse artigo, que propõe diferentes tarefas ao individuo. Onde se avalia a personalidade , desempenho acadêmico e profissional.
O recurso estático empregado é relacionada a uma analise motivadora de matrizes de correlações, mais conhecida como analise fatorial.
Um resumo também dotado para o estudo da inteligência emocional,também é avaliada através de questionários de auto-relato, onde tem demonstrado medidas que não ficam ,diferenciado os traços da personalidade já conhecida e explicadas por elas.
Mas usando outro tipo de instrumento de inteligência emocional, baseando-se no desempenho, onde depende de tarefas e utilizações de funções cognitiva que se quer avaliar ,demonstram que as variáveis medidas correlacionas com outras medidas de desempenho(outro tipo de raciocínio) e menos com o traço de personalidade.
Dificuldade de aprendizagem
O aspecto bio-psico-social é uma questão multifatorial para a causa dos problemas psiquiátricos,bastante ilustrado em questão da criança no período escolar. Ela traz características em aspectos psicológicos, biológicos e sociais.
Considerando as alterações e distúrbios de qualquer um desse s aspectos podemos entender a real dificuldade de Aprendizagem.ainda não existem definições consensual acerca desses critérios , mesmo tentando definir e especificar o que seria uma Dificuldade de Aprendizagem ou Escolar.
A dificuldade de aprendizagem não pode ser considerada como um problema insolúvel, mas sim como desafios que fazem parte desse processo de aprendizagem, sendo normal ou não-normal.
A necessidade de identificar e prevenir essa dificuldade de aprendizagem, tem que ser a mais precoce possível, de preferência no seu primeiro ano escolar.
Considerando as diversas dificuldades e possibilidades na avaliação de uma criança ou adolescente, deve ser o mais especifico e objetivo possível, proporcionando assim um tratamento concreto para aquela dificuldade.
Podemos classificar dois tipos de dificuldades de aprendizagem: Primarias e secundarias, de acordo com sua origem.
As dificuldades primarias podem ser avaliadas , como, cuja causa não pode ser atribuídas a elementos Psico-neurológicos bem esclarecidas ou esclarecidos.onde são chamados de disfunções, onde temos vários transtornos: transtorno da leitura, da matemática, da expressão escrita , bem como os transtornos da linguagem falada entre outras. As secundarias seriam as de alterações comportamentais alterações biológicas e emocionais. As alterações biológicas (neurológicas) teríamos as lesões celebrais, paralisias celebrais, epilepsia e deficiência mental.Também como alterações biológicas os sistemas sensoriais como deficiência auditiva, visual ,e entre outras perceptivas que afetam a discriminação , síntese, memória e relação espacial e visualização.
Outro caso relacionado a essa dificuldade de aprendizagem é a Dislexia. Dislexia é um distúrbio , onde se caracteriza a dificuldade de aprender,de compreender as palavras.Trata-se de uma insuficiência do processo fonoaudiólogo, onde é freqüente o problema de leitura e a capacidade escrever e soletrar.
Resumindo a Dislexia é uma alteração de leitura. A criança que tem um
...