Introdução homossexualidade
Por: ana julia pescador • 26/3/2017 • Trabalho acadêmico • 393 Palavras (2 Páginas) • 1.230 Visualizações
Introdução
Homossexualidade é definida como o interesse sexual por pessoas do mesmo sexo, compreendidas de diferentes maneiras por cada cultura. Algumas religiões tradicionalistas condenam os atos e julgam como inaceitável a relação homossexual. Na sociedade oriental, mais precisamente para os “Samurai”, as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo eram recomendadas na infância, porém assim que se tornassem adultos a prática era considerada proibida (WIKIPEDIA, 2015). No entanto, essas diferenças culturais sobre o pensamento quanto a este assunto são diversas e também mudam com o passar do tempo, como destaca Gazolla (2013).
A homossexualidade tem papel fundamental neste momento histórico e evolutivo do Planeta. Ela vem quebrar paradigmas enraizados na mente da sociedade. Esse tipo de relacionamento existe desde que o mundo existe entre homens e entre animais (GAZOLLA, 2013).
Neste sentido, ressalta-se a importância de se estudar este tema, a fim de verificar como as sociedades avaliam e pensam sobre o homossexualidade em um contexto contemporâneo. Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center mostrou que 65% da população brasileira considera que a homossexualidade deve ser aceita pela sociedade (WIKIPEDIA, 2015). Desta forma, julgou-se relevante o desenvolvimento deste estudo, com o objetivo geral de analisar a percepção de paranaenses quanto a homossexualidade. Quanto aos objetivos específicos, buscou-se: verificar a aceitação dos entrevistados quanto a opção sexual dos filhos; identificar a aceitação dos entrevistados quanto a homossexualidade de modo geral; levantar a percepção dos entrevistados quando ao casamento gay e a formação de família; identificar os fatores intervenientes a homossexualidade na percepção dos entrevistados.
Para o desenvolvimento do estudo, quanto a metodologia, esta pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e descritiva, pois utilizou-se de informações secundárias, por meio da pesquisa em livros, artigos e internet. Quanto a pesquisa descritiva, a partir do levantamento de dados primários, com a aplicação de questionários quantitativos e qualitativos, junto a uma amostra intencional e por acessibilidade, formada por pessoas ligadas aos pesquisadores, que se dispuseram a responder, foi possível verificar os objetivos propostos. foi possível verificar a Por isso, verificamos com 11 pessoas de diferentes idades, religiões e grau de escolaridade, qual seria a sua opinião ao descobrir que seu filho é gay.
Referências Bibliográficas
WIKIPEDIA. Disponível em <https://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_Brasil>, acesso em 18/09/2015, 16h00;
GAZOLLA, T. Disponível em <http://brunazucatelli.blogspot.com.br/2010/07/homossexualidade-na-atualidade.html> acesso em 18/09/2015, 16h13.
Disponível em <https://pt.wikipedia.org/wiki/Atitudes_da_sociedade_em_rela%C3%A7%C3%A3o_%C3%A0_homossexualidade> acesso em 18/09/2015, 16h37.
Disponível em <http://super.abril.com.br/comportamento/o-brasil-e-os-homossexuais-sim> acesso em 18/09/2015, 16h44.
...