Memória de curto prazo
Resenha: Memória de curto prazo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: LidianeEnf • 17/8/2014 • Resenha • 200 Palavras (1 Páginas) • 233 Visualizações
Memória de curto prazo:
É a memória com duração de alguns segundos ou minutos. Neste caso existe a formação de traços de memória. O período para a formação destes traços chama se "Período de consolidação. Um exemplo desta memória é a capacidade de lembrar eventos recentes que aconteceram nos últimos minutos.
Memória imediata:
É a memória que dura de frações a poucos segundos. Um exemplo é a capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito. Estes fatos são após um tempo completamente esquecidos, não deixando "traços".
Amnésia: é a perda parcial ou total da capacidade de reter e evocar informações.
Alzheimer: é a perda gradativa de memória, pois ocorrem lesões inicialmente nas áreas cerebrais responsáveis pela memória declarativa.
A doença de Parkinson, nos estágios mais severos, o alcoolismo grave, uso abusivo da cocaina ou de outras drogas, lesões vasculares do cérebro(derrame), o traumatismo craniano repetido e outras doenças mais raras também causam quadros de perda de memória.
Memórias Não Declarativas ou Implícitas
Inclui procedimentos motores (como andar de bicicleta, desenhar com precisão ou quando nos distraímos e vamos no "piloto automático" quando dirigimos). Ela em geral requer mais tempo para ser adquirida, mas é bastante duradoura
Memórias Explícitas ou Declarativas:
É a capacidade de verbalizar um fato.
...