Meu Nome é rádio
Casos: Meu Nome é rádio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dudadiogo • 12/3/2015 • 257 Palavras (2 Páginas) • 587 Visualizações
Filme analisado: Meu nome é rádio
Cena 1: Os jogadores amarram o James(Rádio) e o trancam no quartinho, o treinador percebe a movimentação, dirige-se até lá e vê o mesmo amarrado e chorando com medo de tudo, o treinador tenta acalmá-lo e o liberta. Análise: em primeiro lugar houve a discriminação, os jogadores amarram o James (Rádio) e o trancam no quartinho, após acontece o Comportamento Operante onde os jogadores tomaram a atitude voluntaria de amarrarem o James (Rádio) e o trancarem no quartinho, em seguida ocorre a Generalização quando o treinador entra no quartinho tenta acalmá-lo tratando-o igualmente a todos, ocorre também o Comportamento Respondente, pois James (Rádio) chora e transpira de tanto medo.
Cena 2: Alguns alunos pedem para James (radio) ir até o vestiário feminino encontrar a diretora do colégio, o mesmo dirigi-se até lá e as meninas que lá estavam, levam o maior susto, James (radio) sai todo assustado e pede para que o treinador o repreenda pois havia feito algo errado, o treinador diz que não vai repreendê-lo e vai atrás de saber quem havia pedido para James (radio) entrar no vestiário feminino. Análise: Reforço Negativo: James (Rádio) pede para o treinador o repreendê-lo, pois havia feito errado e, com isso, ele não faria mais. Reforço Positivo: o treinador elogia a atitude de James (Rádio) em não entregar o aluno que havia pedido para ele ir no vestiário feminino. Punição: o treinador descobre quem havia solicitado a James (Rádio) ir até o vestiário e o deixa sem participar do último jogo da temporada.
...