Minha Vida Sem MIm
Pesquisas Acadêmicas: Minha Vida Sem MIm. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fanyny • 16/3/2014 • 559 Palavras (3 Páginas) • 387 Visualizações
Introdução
Quanto vale a vida se ela não for sua ?
Minha vida sem mim, foi de fato a tradução clara e explicita do que boa parte das pessoas vivem. Vidas extasiadas, mortas no tempo, automatizadas e definitivamente infelizes. Ann protagonista principal que por conta de um câncer tinha no Maximo três meses de vida narra seus últimos dias, e a grande mudança que teve neles, o melhor de tudo é que as mudanças não dizem apenas sobre ela e sim de todos a sua volta, quem são os “todos em sua volta “? Seu marido Don, suas filhas que são 2, o seu médico, sua amiga Laurie,sua própria mãe, seu pai , Lee e sua vizinha nova que por coincidência se chama Ann também. As observações do filme serão feitas por partes separadas, relatando mudanças em cada uma dessas pessoas, apenas com a mudança de Ann.
Ann.
A forma mais doce de viver os seus últimos dias, foram de extrema significância,ou seria a forma mais bonita de se morrer ? De qualquer forma, Ann ao saber de sua morte muito próxima não se entregou, parece até que ela renasce nesse momento. Ela grava fitas de áudio a todos principalmente suas filhas, onde declara que as ama incondicionalmente e para que elas sempre lembrem de uma mãe saudável e feliz. Logo de inicio ela faz uma lista do que fazer antes de morrer, e ela segue essa lista a risca, o melhor em tudo é ela pensa nas consequências de seus planos um por um, fazendo com que ela mesma se sentisse bem, já que até descobrir sua doença ela vivia uma vida mórbida, morando com sua família em um trailer no quintal da casa da sua mãe, que sempre reclama de como havia sido infeliz a sua vida. Mesmo sem perceber Ann cairá em uma rotina, ela amava seu marido mas não se divertia com ele, ama suas filhas mas não dizia o tempo necessário seguindo os passos de sua própria mãe, que por todos os indícios ela não gostada. E chega então o momento de Angustia de Ann, onde ela se questiona porque sobrevivi esse tempo todo e não vivi? Antes que morra vou viver ! Passa a ver a cada dia de uma forma diferente, procura ligar –se aos que estão ao seu redor de forma feliz e positiva, saindo e tirando eles desse mesmo mecanismo extasiado de vida. A cada fita ela entregava seu sentimento, a cada pessoa que conversava elogiava e isso voltava para ela de uma boa forma. Ela passa a sentir a vida e sentir que mesmo perto da morte estava vivendo como nunca antes. Ann tem como um dos seus objetivos conhecer a paixão de outro por ela, além da que foi despertada no único home que teve em sua vida que era seu marido Don, e teve sucesso. Ela também se preocupou com a vida de sua família sem ela, e “arrumou” a futura mulher casaria com Don, para que suas filhas não vivessem a amargura de sua morte sempre, por esse motivo ela ama muito e é capaz de dizer por fim : “vejo minha vida sem mim “. Com esses últimos dias de vida, e a forma que ela apresentou a todos, houve um despertar não apenas nela, mas em sua mãe, pai, marido e o medico que cuidava dela.
...