Modelo de Relatório Psicológico
Por: Joana70 • 22/5/2023 • Trabalho acadêmico • 1.062 Palavras (5 Páginas) • 169 Visualizações
RELATÓRIO PSICOLÓGICO
IDENTIFICAÇÂO
Nome: Mariazinha
CPF: 00000000000 Idade: 0 anos e 0 meses Sexo: Feminino
Solicitante: Mãe
Autor (a): Psicóloga
Nº de Inscrição no CRP: 00/00000
Finalidade: Documentar o processo terapeutico realizado.
DESCRIÇÃO DA DEMANDA
O (Pai) procurou atendimento junto ao serviço de psicologia da Clinica, para a menor Mariazinha, por ter sido orientado a buscar o serviço de Acompanhamento Psicológico para a filha em virtude dos últimos acontecimentos familiares e da apresentação de sintomas característicos de ansiedade.
PROCEDIMENTOS
Foram realizadas cinco sessões no total, sendo elas de entrevistas com o pai e com a mãe, observação e psicoterapia com a jovem.
O acompanhamento psicológico teve inicio no dia 01 de janeiro de 2033.
Os atendimentos ocorreram semanalmente as quartas-feiras com a duração de 50min a cada encontro.
A metodologia utilizada para as sessões de psicoterapia tem como base a abordagem psicanalitica.
1
ANÁLISE
O pai procurou por atendimento psicologico com o intuito de cuidar das angústias e sofrimento que Mariazinha demostrava sentir frente aos últimos acontecimentos familiares.
Nas primeiras sessões a jovem demonstrou ansiedade, tristeza e sofrimento relacionados a sua dinâmica familiar.
Relatou sentir falta e incomodada por não conseguir se aproximar da mãe, para poder conversar, se abrir, por achar que a mesma não compreenderá as questões por ela trazida, devido a atual situação da genitora - que encontra-se em tratamento psiquiátrico.
Diz sentir-se inconformada quando escuta familiares, falarem fatos que julgue não ser verdadeiro sobre seu pai, causando-lhe irritação e sofrimento.
Relatou sobre a dinâmica conturbada com a irmã, que a incomoda.
Verbaliza se sentir responsável pelos acontecimentos, quando algo dá errado nas relações: familiares, escolares (grupo de amigas).
Tem demostrado um alto nível de cobrança de si mesmo, nos estudos e afazeres.
Em seu discurso tem verbalizado que seu relacionamento familiar tem melhorado, voltando a se relacionar com familiares que havia deixado de falar.
Mariazinha manifesta desejo de que os pais resolvam seus conflitos, sem que as coloquem – ela e sua irmã - no meio de seus problemas.
Relata entender a situação familiar, percebe o sofrimento dos pais e isto lhe causa sofrimento, angustia e irritação.
2
CONCLUSÃO
Através dos dados analisados foram verificados indícios da necessidade da continuidade do acompanhamento psicológico por tempo indeterminado para tratar as questões referentes aos vínculos, dinâmica familiares e aos sintomas compatíveis a ansiedade.
...